-
Postado em 26 de Março de 2020 às 18h02

Tecnologias ajudam o agronegócio em época de quarentena

+ Agro (122)

No Brasil, o número de casos do Coronavírus continua subindo. Uma das recomendações decretadas é o isolamento, já que o ministério da saúde e os governos estaduais sugeriram que a população fique em casa para evitar o contágio. Ainda não se sabe exatamente os impactos que isso trará ao agronegócio, pois as previsões nem sempre são otimistas.

Empresas estão adotando medidas para conter a proliferação do COVID-19 e enquanto isso buscam maneiras de reduzir os impactos. Um exemplo é o Grupo Siagri, companhia de tecnologia para o agronegócio, que está atendendo seus clientes remotamente. Para evitar o contato, as centrais de atendimento da empresa estão on-line e em regime home office, dando o suporte necessário aos mais de 2500 estabelecimentos agrícolas atendidos pelo grupo.

Soluções ajudam o trabalho operacional a ser feito a distância

É inevitável a preocupação do impacto econômico que a pandemia pode causar. Negócios agrícolas adaptam seus modelos de vendas e atendimento, e ganha força o regime home office. Empresas de tecnologia vêm disponibilizando soluções para amenizar os impactos e apoiar o agronegócio nesta mudança. O Grupo Siagri , por exemplo, adotou medidas não só para seus colaboradores, mas também para seus clientes. A companhia, em parceria com a Sky.One Solutions, disponibilizou 30 dias grátis de seus softwares ERP em nuvem, para quem usa as soluções da empresa e não possui a tecnologia cloud.

Para apoiar os gestores de negócios agrícolas no período, o Grupo Siagri está disponibilizando também sua solução mobile para autorizações, com 50% de desconto na adesão. O app permite liberações de senhas e gestão de alçadas de qualquer lugar, na tela do smartfone, sem que o gestor precise ir até a empresa.

Soluções que levam conhecimento podem ser aliadas durante a quarentena

Com algumas atividades suspensas ou em home office devido a quarentena, algumas empresas estão contando com o apoio da tecnologia, para levar aprendizagem aos seus colaboradores. O Grupo Siagri possui uma startup educacional, que oferece cursos e conteúdos, todos voltados ao agronegócio, 100% on-line.

Tecnologias apoiam o agro

Durante a quarentena, é essencial reduzir custos, desperdícios e ganhar ainda mais eficiência operacional. Ferramentas tecnológicas de gestão, capacitação e dispositivos mobile são importantes aliadas de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Siagri

Veja também

Santa Catarina comemora 13 anos como área livre de febre aftosa sem vacinação28/05/20 Santa Catarina completa 13 anos do reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação. Em 25 de maio de 2007, o estado recebeu o certificado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e desde então se mantém como referência em saúde animal e defesa agropecuária. Na última década, os catarinenses se......
Iniciativa fortalece a agricultura natural no Brasil05/08Ações diferenciadas contribuem para produtores aumentarem a rentabilidade O agronegócio brasileiro ainda tem muito a se beneficiar da agricultura natural. Por meio de uma variedade de produtos biotecnológicos, as lavouras podem gerar culturas de maior qualidade e rentabilidade, atendendo a um mercado cada vez mais......

Voltar para EDITORIAS