-
Postado em 08 de Julho às 23h04

Programa de Compliance busca o fortalecimento dos valores da Vetanco Brasil

Empresas (53)

A Vetanco Brasil lançou, no mês de fevereiro, o VetanPliance. Trata-se do Programa de Compliance da empresa, que consiste em um conjunto de princípios, políticas, procedimentos e controles internos de integridade.

 

Segundo a Gerente de Planejamento e Administração da Vetanco Brasil, Daiane Cristina de Moura Müssnich, a instituição de um programa de compliance surgiu a partir da necessidade da empresa em formalizar a maneira pela qual já eram realizados seus negócios. “A Vetanco possuía regimentos internos, normas e políticas, mas não como um programa implementado, onde fossem descritos de maneira formal, com acompanhamento, auditorias, canal de denúncias, enfim, um programa estruturado de compliance”, comenta Daiane.

O VetanPliance é baseado na ética, nas relações profissionais, sejam elas com profissionais do campo, clientes, fornecedores ou com o setor público. “Foi uma maneira da Vetanco refletir os valores que ela já vinha trabalhando ao longo dos seus anos de história”, avalia a Gerente de Planejamento e Administração.

Pedro Ciccone, advogado que auxiliou na elaboração do VetanPliance, reforça que entre as consequências do programa de compliance está o fortalecimento dos valores da Vetanco. “A implementação do programa de compliance foi uma oportunidade adicional para que a empresa mostre ainda mais seus valores para todos os colaboradores”, destaca Ciccone. Ele complementa que foi enfatizado o ambiente de trabalho, aquilo que a Vetanco quer que os colaboradores exerçam no dia-a-dia. “Além disso, foi passado aos colaboradores quais são as melhores práticas, pensando sempre compliance de como exercer as atividades na Vetanco”, ressalta.

Um dos aspectos do VetanPliance é que todos os colaboradores se sintam muito acolhidos pela empresa e confortáveis para que, a qualquer ocorrência, haja o suporte do compliance para direcionar qualquer situação da maneira adequada. Por isso, desde a implementação do programa, são realizados treinamentos que trabalham vários aspectos, como integridade, código de ética, anticorrupção, entre outros valores da Vetanco.

Fundamentos
São fundamentos do programa o comprometimento da administração, a Área de Compliance, o monitoramento de riscos, políticas e controles internos, a capacitação contínua, a não retaliação e incentivo à denúncias, e a apuração de irregularidades e medidas de remediação. “Acreditamos que a ética e a integridade são valores essenciais para a condução e desenvolvimento dos negócios e o VetanPliance, através desses fundamentos, torna-se mais uma etapa para a consolidação desses valores”, destaca Daiane.

O advogado complementa que, para a elaboração do VetanPliance, foi realizado um trabalho de imersão dentro da empresa, com a realização de um processo preliminar de conhecer as atividades da Vetanco, análise de documentos necessários para o programa e conversa com colaboradores de diversas equipes das diferentes áreas da empresa.

Conheça o VetanPliance.

 

Texto e imagem: Vetanco

Veja também

Polinutri anuncia a contratação de Otavio Fregonesi20/02/20 Melhorias estruturais, nas operações, entrega de respostas efetivas para clientes/parceiros, revisão dos processos e a identificação de desafios e oportunidades embalam os trabalhos da Polinutri iniciados em 2019. Agora a empresa anuncia a contratação de Otavio Fregonesi que assume a direção comercial e marketing. "A chegada de Otávio......
Cobb-Vantress anuncia Heleno Bolzan gerente Regional GO e MG02/09 Médico veterinário formado pela UFSM tem 10 anos de experiência na agroindústria e assume o serviço técnico da empresa nestes Estados como estratégia de expansão da empresa.   A Cobb-Vantress......

Voltar para EDITORIAS