-
Postado em 07 de Julho às 17h20

Novo agro exige geração tecnificada e preparada para atender o crescimento do setor

Eventos (105)

YAMI reúne os jovens do campo para debater desafios e oportunidades, em formato on-line

Reunir a nova geração do agro e levar conhecimento sobre os principais desafios do setor é um dos objetivos do maior Congresso de jovens do agro da América Latina, o Youth Agribusiness Movement International - YAMI, evento que será promovido nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Digital Experience, das 16h30 às 18h.

O evento, que nesse ano tem como tema principal "Digital & Agregação de Valor. A Nova Liderança no Agro", tem como objetivo trazer para debate como a nova geração do agronegócio está se preparando para a completa digitalização e agregação de valor atribuída ao setor, reforçando a importância de se ter líderes preparados para orquestrar toda essa transformação.

"Estamos trabalhando em uma programação que ofereça aos jovens uma visão bem ampla dos desafios do setor, mas destacando as oportunidades que eles oferecem, quando temos uma geração engajada e preparada para esse momento do agro. Passamos por diversas mudanças que trazem novos horizontes para a produção de alimentos no Brasil e no mundo", explica a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Dentre os painéis confirmados para a terceira edição do Congresso está o "Digital", que será promovido no primeiro dia do evento. Essa mesa-redonda pretende debater assuntos como o Agro 5.0, a gestão da inovação, customer & user experience, mídia e performance no agronegócio entre outros assuntos relevantes para o novo agro.

O segundo dia do YAMI contará com o painel "Agregação de Valor", que levantará temas como a legislação ambiental, gestão sustentável, empreendedorismo x cooperativismo, geração de valor e sucessão, com o objetivo de levar mais informações aos jovens que já atuam ou se preparam para ingressar no setor.

Por fim, a Nova Liderança do Agro será o foco do último dia do evento, que apresentará aos jovens as profissões do futuro, a importância da comunicação integrada, empreendedorismo e os desafios da sucessão nos negócios do setor.

"A terceira edição do YAMI pretende oferecer aos jovens uma visão sobre os aprendizados adquiridos ao longo do último ano, principalmente com as mudanças ocasionadas pela pandemia, mas com um olhar para o futuro, proporcionando um debate sobre as oportunidades e como se preparar para ingressar e atuar em um mercado tão promissor como o agronegócio", finaliza Gama.

Inscrições abertas
As inscrições para o 3º YAMI já estão abertas. Quem se interessar por mais informações ou por garantir a participação no Youth Agribusiness Movement International - YAMI 2021 pode acessar o site: http://yamimovement.com.br.

 

Texto e imagem: Attuale Comunicação

Veja também

Simpósio Brasil Sul de Avicultura define programação científica22/03Abertura oficial será no dia 6 de abril, às 13h30. Palestrantes trarão as últimas tendências do mercado em transmissões totalmente on-line A programação científica do 21º Simpósio BrasilSul de Avicultura (SBSA) – um dos maiores eventos do setor avícolalatino-americano – foi anunciada hoje pela entidade promotora, oNúcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (NUCLEOVET). OSimpósio ocorrerá de maneira totalmente on-line nosdias 6,7 e 8 de abril, a partir de......

Voltar para EDITORIAS