-
Postado em 08 de Março às 22h19

Cobb-Vantress homenageia 25 anos da Nutriza

Cooperativas (45)

Empresas celebram aniversário da Nutriza e parceria desde 2001

A Cobb-Vantress fez uma homenagem a Nutriza, empresa do Grupo Tomazini, pelos seus 25 anos de mercado. O médico veterinário e Diretor Associado da Cobb-Vantress na América do Sul, Cassiano Bevilaqua, e o gerente Regional da Cobb, Lucas Schneider, entregaram uma placa comemorativa pelo aniversário da empresa para o diretor Industrial da Nutriza, Giuliano Tomazini, e o diretor de Produção da Nutriza, Heber Silva.

Empresa do Grupo Tomazini, com sede em Pires do Rio, em Goiás, a Nutriza foi fundada em 1995 e é cliente Cobb desde 2001. Com uso de tecnologia avançada, eles têm atingido excelentes resultados, afirma Bevilaqua. “Eles têm granjas próprias com uso de alta tecnologia”, pontuou. Investimentos em tecnologia e preservação do meio ambiente estão no foco de atuação da Nutriza, de acordo com comunicado divulgado em seu site.

A estrutura inclui um complexo industrial verticalizado, com incubatórios, granja de matrizes e recria, fábricas de ração e de industrializados. São 20 granjas próprias e 430 granjas integradas alojando um milhão de matrizes entre recria e produção, além da produção de 96 milhões de ovos férteis por ano. Com capacidade para o abate de 320 mil aves por dia e produção de 400 toneladas de alimentos industrializados ao dia, essa estrutura é responsável pela geração de 3 000 empregos diretos e 7 000 indiretos.

Uma de suas marcas, a Friato, é uma das maiores produtoras e exportadoras de carne de frango do mundo, presente em mercado como Hong Kong, Vietnã, Líbia, Iraque, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Doha, Oman e Rússia.

O Grupo Tomazini, detentor da marca Nutriza, foi fundado em 1980 a partir da mudança de seus fundadores de Ipuã, no interior de São Paulo para Pires do Rio, em Goiás. Neste ano, o Grupo foi destacado com duas premiações do setor. Recebeu o Prêmio Valor 1 000, do jornal Valor Econômico, pelo melhor desempenho entre as empresas de agropecuária do país e também foi premiada como melhor empresa na categoria Aves e Suínos na 14a edição do Melhores do Agronegócio, promovida pela Revista Globo Rural.

 

Texto e imagem: Agronotícia

Veja também

Aurora Alimentos - Eleita Empresa Cidadã 2018 pela ADVB/SC23/11/18 A Cooperativa Central Aurora Alimentos conquistou o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2018 na Categoria Participação Comunitária com o case "Casamento Cooperado: realizando sonhos e transformando vidas", promovido por meio do programa Amigo Energia da Fundação Aury Luiz Bodanese, braço social da Aurora Alimentos. A premiação é uma......
Aurora Alimentos lança filme com exemplos de famílias que superaram desafios na pandemia13/01Quatro histórias emocionantes contadas por empregados da cooperativa lembram as de muitas famílias brasileiras em 2020 Um ano extremamente desafiador está chegando ao fim. Mas situações adversas também servem para mostrar a capacidade das pessoas em se adaptar e cooperar. E exemplos não faltam. Para demonstrar um pouco do que esse ano......
Cobb destaca manejo de machos reprodutores02/03 Embora o número de machos em uma operação avícola represente apenas um número relativamente pequeno de animais, eles representarão 50% da contribuição genética de um lote de reprodutores, visto......

Voltar para EDITORIAS