-
Postado em 29 de Setembro de 2020 às 23h48

Campeões de produtividade de soja dão dicas para altas produtividades

Grãos (74)

A produção brasileira de soja deve alcançar recorde de 133,5 milhões de toneladas na safra 2020/21 e crescer 4,4% em produtidade de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O mês de setembro marca o início do plantio do cultivo, quando os agricultores colocam em prática todos seus aprendizados para o alcance de alta produtividade no novo ciclo.

No entanto, antes de colocar a semente na terra é preciso ficar atento alguns cuidados que são essenciais para o sucesso da lavoura.

Vários fatores interferem no resultado, como manejo, clima, incidência de pragas e doenças, entre outros. Pensando nisso e para contribuir e auxiliar o sojicultor, a BASF ouviu os campeões do Desafio da Produtividade do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). Algumas lições dos campeões estão em um infográfico com cada etapa de manejo.

A BASF é especialista em altas produtividade. A empresa segue comprometida com o legado da agricultura brasileira e trabalha constantemente para trazer inovações em soluções e serviços, contribuindo para aumentar a produtividade e sempre ao lado ao agricultor.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

 

 

Texto: Máquina Cohn & Wolfe

Imagem: Unsplash

Revista Setor Agro & Negócios A produção brasileira de soja deve alcançar recorde de 133,5 milhões de toneladas na safra 2020/21 e crescer 4,4% em produtidade de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento...

Veja também

Produção de grãos da safra 2020/21 deve alcançar novo recorde com 268,9 milhões de toneladas10/11/20O montante é 4,6 % maior em comparação ao da temporada de 2019/2020 O Brasil deverá alcançar a produção de 268,9 milhões de toneladas de grãos, de acordo com o 2º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (10). O montante corresponde a 11,9 milhões de toneladas ou 4,6 % a mais do que a temporada de 2019/2020. Em relação ao......
Rota do milho: solução a caminho02/07/19 Santa Catarina possui o mais avançado parque agroindustrial brasileiro da avicultura e da suinocultura. Essa fabulosa estrutura gera uma riqueza econômica de mais de 1 bilhão de aves e 12 milhões de suínos por ano, sustenta......
Faesc: seca agrava escassez do milho15/01/20 A estiagem que atinge o sul do Brasil afeta a produção e a produtividade das lavouras de milho e de soja. Para Santa Catarina, maior importador de milho do País, a seca pode agravar o abastecimento das cadeias de aves e......

Voltar para EDITORIAS