-
Postado em 15 de Abril às 22h49

Topigs Norsvin cresce 401% no Brasil, e produção de carne suína com a genética holandesa atinge 2 milhões de toneladas

Suinocultura (37)

Empresa registrou, nos últimos quatro anos, um aumento de 401%, e hoje está presente em 34% do mercado brasileiro

A inovação vem mudando a forma de viver da sociedade, produzir e até mesmo se relacionar com outras pessoas. Mas inovar não é apenas investir em tecnologia: é entender o cenário do qual se faz parte e criar soluções inteligentes, por meio da experiência e da conexão humana com o negócio.

"Por isso, quando falamos de genética esse princípio não pode ser diferente. Na Topigs Norsvin a tecnologia de ponta nos faz enxergar cada detalhe e proporcionar soluções inovadoras com rentabilidade e alta produtividade. Ao mesmo tempo, nossa experiência e sintonia com as características dos nossos clientes nos permite enxergar a solução genética ideal para cada um", afirma o diretor Geral da Topigs Norsvin, André Costa.

Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permite que os clientes da Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, obtenham um valor agregado significativo em sua produção. Os Centros de Pesquisa na Noruega e Holanda, bem como as Centrais de testes na Noruega e no Canadá, criam e alimentam uma base de dados própria e que oferece os melhores resultados reprodutivos.

Hoje a empresa é líder global em inovação e está presente em mais de 50 países e, o Brasil vem sendo cada vez mais importante nesse avanço. De 2016 a 2020, a operação da Topigs Norsvin no país obteve um aumento de 401%. Já o Market Share da companhia no Brasil em 2016 era de 16% e a empresa fechou 2020 com uma participação de 34% no mercado. Com esse crescimento, estima-se que cerca de 2 milhões de toneladas de carne suína sejam produzidas no país com a genética Topigs Norsvin.

Segundo Costa, esse resultado se deve a fatores como investimentos em pessoas, produto e relacionamento com o cliente. "Investimos em pessoas certas nos lugares certos; lançamos em 2015 a TN70, considerada a melhor matriz do mundo, e criamos em 2016 o Connect, programa de relacionamento com o cliente pioneiro no segmento. A união desses fatores foi responsável pelo crescimento exponencial que registramos".

Topigs Norsvin: a inovação nos aproxima do futuro
Para a Topigs Norsvin, a contribuição genética vai além da potencialização produtiva. Com a matriz ideal e machos de alta vitalidade é possível obter evolução a cada geração.

Preocupada, constantemente, com o objetivo de alcançar um bem-estar animal elevado, resultando na robustez e bom desempenho nas produções, com mais saúde e biossegurança, a empresa facilita o processo de disseminação genética. Graças a toda a experiência de décadas no mercado, o melhoramento genético balanceado se tornou um dos pilares do seu desenvolvimento, por isso, investe ininterruptamente em infraestrutura, tecnologia e capacitação de pessoas.

"Com presença local e suporte aos nossos parceiros, sabemos das demandas individuais de cada um. Esse cuidado, alinhado ao apoio global de nossas equipes de pesquisa nos transforma na mais inovadora empresa de genética suína do mundo. Acreditamos na inovação como filosofia do nosso progresso genético e estamos preparados para continuar crescendo ao lado de nossos clientes e do Brasil", frisa o diretor.


Sobre a Topigs Norsvin
A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.

Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.


Mais informações: https://topigsnorsvin.com.br/

 

Texto: Attuale Comunicação

Imagem: Topigs Norsvin

Veja também

Santa Catarina aumenta fiscalização em veículos para manter rebanhos livres da peste suína31/10/19 Maior produtor de suínos do Brasil, Santa Catarina reforça os cuidados para manter seus rebanhos livre da peste suína clássica. Na última semana, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural publicou uma Portaria reforçando os controles em veículos que entram no estado. A medida é necessária porque a região Nordeste......
Os benefícios das fibras funcionais na suinocultura19/03/20 Mais de 100 profissionais ligados a indústria produtora de carne suína estiveram presentes no dia 10 e 12 de março em Toledo (PR) e Chapecó (SC) consecutivamente para a segunda edição do FiberDay, evento organizado......

Voltar para EDITORIAS