-
Postado em 29 de Março às 23h38

Suplementação em bloco é alternativa para quem quer evitar desperdício no curral

Bovinocultura (47)

Com formato diferenciado, o Minerblock® oferece suplementação eficiente aos animais e vantagens de manejo aos pecuaristas

O dia a dia na fazenda traz grandes desafios ao produtor, que precisa estar sempre atento à nutrição do gado, garantindo, assim, o ganho de peso e a lucratividade da fazenda. No processo de engorda dos animais, é necessário garantir uma suplementação precisa e manter a estrutura de cocho em bom estado, além de analisar as dificuldades de acesso aos locais de fornecimento de suplementos e as intempéries de clima, como ventos e chuvas. Com o objetivo de auxiliar nessa tarefa, a Minerthal traz ao mercado o MinerBlock®, linha de suplementos minerais em bloco.

Um dos maiores benefícios do produto está no seu formato diferenciado. “Por ser em bloco, o suplemento faz com que as perdas por chuva e vento sejam reduzidas, quando comparado com os produtos em pó convencionais, o que representa preservação das qualidades nutricionais e menos desperdício do produto”, revela a gerente de Marketing da Minerthal, Maria Alice de Azevedo Morgulis.

Além disso, com o Minerblock os pecuaristas passam a contar com outras vantagens na propriedade, como: a baixa frequência de reposição de suplemento, diminuindo os custos com mão de obra; a simplicidade de utilização e de transporte, considerando que este processo consiste apenas em retirar o produto da embalagem e colocar no cocho ou em alguma outra superfície que possibilite a drenagem de água; a possibilidade de mudança no local de fornecimento do suplemento, o que facilita o manejo, diminuindo as áreas de subpastejo.

O suplemento em bloco já é bastante utilizado em países onde não há tanta mão de obra disponível, como os EUA, Austrália e Nova Zelândia, que se destacam pelo uso de alta tecnologia na pecuária, além de locais com climas extremos.

Atrativos para o rebanho

A presença de melaço, farelos e sal branco no MinerBlock® faz com que o seu sabor seja atrativo aos animais, garantindo, assim, o consumo homogêneo do produto. “No formato em bloco, o bovino consegue ingerir a quantidade necessária de nutrientes, o que acaba proporcionando uma melhor performance e desenvolvimento ao animal”, pontua a gerente de Marketing.

Maria Alice também ressalta que o suplemento em bloco traz mais segurança ao produtor e ao rebanho. “A intoxicação por ureia pode trazer muitos malefícios aos animais. Com o MinerBlock®, o produtor terá mais segurança nesse quesito, uma vez que a nossa tecnologia não permite que ocorra a dissolução desse componente na água, como é comum na suplementação em pó convencional”.

A tecnologia desenvolvida pela empresa está presente em cinco produtos da linha, com aditivo melhorador de desempenho: MinerBlock® MD (suplemento mineral aditivado), MinerBlock® Cria MD (suplemento mineral aditivado), MinerBlock® Proteico Águas (suplemento mineral proteico), MinerBlock® Proteico Seca (suplemento mineral proteico) e MinerBlock® Cria Proteico (suplemento mineral proteico).


Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano. A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e a empresa se preocupa em atender as exigências do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal.

Mais informações: www.minerthal.com.br

 

Texto e imagem: Attuale Comunicação

Veja também

Ordenha robotizada reduz mão de obra na produção leiteira28/03/19 O processo de ordenha tem se modernizado nos últimos anos. O que antigamente era um trabalho totalmente manual vem se automatizado. Uma das novidades tecnológicas é a ordenha robótica que, atualmente, está presente em cerca de 150 propriedades brasileiras, a maioria localizada no Sul do País. Para explanar sobre o que mudou em sua propriedade com o uso da......
Devon23/11/18Fertilidade e alto rendimento A raça de origem inglesa é famosa pela tranquilidade no manejo e pela adaptação em diversos climas, além do sabor excepcional da carne produzida.   Um temperamento suave e animais extremamente dóceis. A......
Estiagem impacta na produção de leite em Santa Catarina30/03/20 A falta de chuva em Santa Catarina tem agravado a situação dos produtores de leite e reduzido a produção no Estado. O alerta é do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa......

Voltar para EDITORIAS