-
Postado em 07 de Fevereiro de 2019 às 10h05

Suínos - Agroceres Multimix lança produto que potencializa produção de leite

Lançamentos de produtos (9)


A equação é simples: com aumento da produção de leite das matrizes, a leitegada chega ao desmame mais pesada e pronta para continuar seu desenvolvimento na creche e terminação. O ponto crítico dessa conta é a matriz que, ao enfrentar a hiperprolificidade – grande número de leitões nascidos – acaba sendo mais exigida e sofrendo desgastes, portanto, um problema pontual dentro da granja.
Pensando nesse gargalo da suinocultura, o time de especialistas da Agroceres Multimix investiu pesado em pesquisas focadas na produção de leite das matrizes suínas. E o resultado foi o Flavolac.

“Essa exclusividade veio para resolver alguns problemas gerados às matrizes durante a lactação, além de aumentar o peso dos leitões na saída da maternidade. Com o Flavolac, a matriz sofre menos desgaste e se recupera mais rápido para voltar ao ciclo reprodutivo o quanto antes. Além disso, a leitegada também é beneficiada, pois a matriz ao produzir mais leite, contribui com um ganho de cerca de meio quilo a mais para cada leitão. Multiplique esse ganho de peso por doze ou mais e você se surpreenderá”, conta o gerente nacional de suínos da Agroceres Multimix, Edmo Carvalho.
As pesquisas foram coordenadas pela equipe técnica da Agroceres Multimix, em centros de pesquisa e granjas comerciais, contando com a avaliação dos pesquisadores da Embrapa. “Nossa proposta vem de encontro à suinocultura moderna que, através dos aprimoramentos genéticos, exige cada vez mais desempenho dos animais”, completa Carvalho.

SAIBA MAIS: http://www.agroceresmultimix.com.br/flavolac/

Texto:
Assessoria de Imprensa da Agroceres Multimix
 

“Essa exclusividade veio para resolver alguns problemas gerados às matrizes durante a lactação, além de aumentar o peso dos leitões na saída da maternidade. Com o Flavolac, a matriz sofre menos desgaste e se recupera mais rápido para voltar ao ciclo reprodutivo o quanto antes", Edmo Carvalho , gerente nacional de suínos da Agroceres Multimix. 

Veja também

Produto natural é a solução para evitar danos e prejuízos provocados pela geada21/07 O frio intenso do inverno no Rio Grande do Sul tem reflexos no campo e nas plantações. Nos dias que os termômetros chegam perto de zero grau e ocorre a formação de geada, os efeitos podem ser devastadores. É quando ocorre o chamado estresse oxidativo nas plantas, que diminui a fotossíntese, a produção natural de hormônios e a capacidade de produzir......

Voltar para EDITORIAS