Postado em 07 de Fevereiro às 10h05

Suínos - Agroceres Multimix lança produto que potencializa produção de leite

Lançamentos de produtos (5)


A equação é simples: com aumento da produção de leite das matrizes, a leitegada chega ao desmame mais pesada e pronta para continuar seu desenvolvimento na creche e terminação. O ponto crítico dessa conta é a matriz que, ao enfrentar a hiperprolificidade – grande número de leitões nascidos – acaba sendo mais exigida e sofrendo desgastes, portanto, um problema pontual dentro da granja.
Pensando nesse gargalo da suinocultura, o time de especialistas da Agroceres Multimix investiu pesado em pesquisas focadas na produção de leite das matrizes suínas. E o resultado foi o Flavolac.

“Essa exclusividade veio para resolver alguns problemas gerados às matrizes durante a lactação, além de aumentar o peso dos leitões na saída da maternidade. Com o Flavolac, a matriz sofre menos desgaste e se recupera mais rápido para voltar ao ciclo reprodutivo o quanto antes. Além disso, a leitegada também é beneficiada, pois a matriz ao produzir mais leite, contribui com um ganho de cerca de meio quilo a mais para cada leitão. Multiplique esse ganho de peso por doze ou mais e você se surpreenderá”, conta o gerente nacional de suínos da Agroceres Multimix, Edmo Carvalho.
As pesquisas foram coordenadas pela equipe técnica da Agroceres Multimix, em centros de pesquisa e granjas comerciais, contando com a avaliação dos pesquisadores da Embrapa. “Nossa proposta vem de encontro à suinocultura moderna que, através dos aprimoramentos genéticos, exige cada vez mais desempenho dos animais”, completa Carvalho.

SAIBA MAIS: http://www.agroceresmultimix.com.br/flavolac/

Texto:
Assessoria de Imprensa da Agroceres Multimix
 

“Essa exclusividade veio para resolver alguns problemas gerados às matrizes durante a lactação, além de aumentar o peso dos leitões na saída da maternidade. Com o Flavolac, a matriz sofre menos desgaste e se recupera mais rápido para voltar ao ciclo reprodutivo o quanto antes", Edmo Carvalho , gerente nacional de suínos da Agroceres Multimix. 

Veja também

Zoetis lança plataforma dedicada à pecuária leiteira17/04 Com linguagem simples e acessível, Milk Master aborda temas ligados à sanidade, reprodução, genética e qualidade do leite.  O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, abrigando um dos maiores rebanhos de leite produtivos do mundo, com cerca de 21 milhões de cabeças que produzem 33,4 bilhões de litros por ano. E ainda que tenhamos......
De Heus lança Ração Galdus para frango de corte23/11/18 A multinacional holandesa De Heus lançou a Ração Galdus para frango de corte. O alimento, que é utilizado na fase inicial dos pintainhos de corte, ajuda a superar os desafios da primeira semana de vida, período em que a ave......

Voltar para EDITORIAS