-
Postado em 02 de Abril de 2020 às 18h39

Startup leva educação a distância para agro

+ Agro (96)

Neste mês, o Grupo Siagri lançará oficialmente a Plantar Educação, startup que oferece cursos e capacitação para distribuidores de insumos agrícolas e produtores rurais. A edtech possui uma extensa base de ensino, com mais de 550 conteúdos e 50 mil certificados de conclusão emitidos. A startup contribui para minimizar o impacto da rotatividade no agronegócio, que muitas vezes acontece por falta de qualificação dos colaboradores, por não terem disponibilidade de tempo e dificuldades de logística entre o campo e a cidade.

Um dos objetivos da startup é levar capacitação ao agronegócio, em qualquer lugar e hora. Com a Plantar educação, os cursos são on-line e todos os conteúdos direcionados ao agronegócio e soluções do Grupo Siagri. As videoaulas garantem mobilidade na aprendizagem, possibilitando a realização de cursos à distância, já que muitos negócios agrícolas estão situados em regiões distantes que dificultam os treinamentos presenciais.

Marcos Paulo Barbosa, Ceo da startup, ressalta que a Plantar é uma edtech, nova modalidade de ensino, que usa a tecnologia para potencializar a aprendizagem. Exclusiva para o agronegócio, ela possibilita a capacitação dos colaboradores, em trilhas de aprendizagem para funções específicas na fazenda, revenda de insumos, loja agropecuária, entre outros. “A Plantar Educação leva capacitação a empresas do agronegócio, ajuda na produtividade, contribui para redução de erros operacionais e os impactos da rotatividade”, explica o Ceo.

Universidade com conteúdos personalizados

Marcos Paulo destaca também que com a Plantar Educação, empresas podem fazer sua própria base de conteúdo, levando aos seus colaboradores ensino exclusivo, personalizado de acordo com a sua necessidade. “Contamos com uma equipe preparada, que consegue elaborar conteúdos customizados. Assim o cliente que desejar pode construir sua própria Universidade Corporativa”, conta.

Aplicativo: cursos e conteúdos off-line

A Plantar Educação disponibiliza aos seus usuários um app. Ele permite que o aluno acesse conteúdos em qualquer lugar, sendo possível fazer todas as interações da plataforma, como matricular-se em cursos, consultar catálogos de todos os conteúdos e dashboards. A principal funcionalidade do app Plantar é a permissão para assistir conteúdos off-line, como em plataformas de streaming. Assim, quem estiver em locais sem internet, como no campo por exemplo, pode continuar se capacitando.

Cursos online para fazer durante a quarentena

Neste momento, empresas vêm investindo em quem precisa trabalhar de casa. Devido a epidemia do Covid – 19, muitas corporações aderiram ao home office. Com operações reduzidas, gestores decidiram investir na capacitação de seus colaboradores. O núcleo de inteligência do Grupo Siagri já apurou que aproximadamente 30% dos clientes pretendem utilizar a quarentena para qualificar suas equipes. Com seu catálogo de cursos online, a Plantar Educação pode deixar o período mais produtivo.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Grupo Siagri

Veja também

Startup desenvolve solução que combate carrapato com aplicação específica para o mercado gaúcho16/07Tecnologia da Decoy já combate a infestação de carrapatos em criações de mais de 100 produtores do estado O Rio Grande do Sul é um dos maiores produtores de rebanho bovino do Brasil. O estado registrou uma produção de mais de 13 milhões de cabeças, em média, no triênio 2016-2018, de acordo com o IBGE. Os criadores da região, entretanto, enfrentam um problema sanitário recorrente entre os animais: a infestação de carrapatos. Acompanhando de perto......
PIB do agronegócio cresce 16,81% de janeiro a outubro de 202023/02Período registrou também alta dos custos de produção O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 2,78% em outubro passado em relação ao mesmo mês de 2019, e acumulou alta de 16,81% nos primeiros dez meses de 2020 na comparação com igual período......
Pesquisa: produtividade do cafezal aumenta 15% com aplicação de aminoácidos e potássio18/05Estudo realizado no estado de São Paulo apresentou os benefícios do uso de soluções naturais no manejo nutricional da fase de maturação Os cafeicultores brasileiros estão buscando cada vez mais elevar a qualidade de seu produto no mercado. Com um grão bem desenvolvido, a melhora na bebida também é certa. Entretanto, para atingir uma colheita de sucesso, é......

Voltar para EDITORIAS