-
Postado em 21 de Maio às 12h25

Simpósio da ACAV adiado para 2021

Eventos (69)

Foi bem recebida pelo mercado a decisão da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) de transferir para 2021 – no mesmo mês e local – a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no CentroSul, em Florianópolis, no período de 15 a 17 de setembro deste ano.

"Foi uma decisão prudente em face da evolução da COVID-19 no Brasil e no mundo", expôs o presidente da ACAV José Antonio Ribas Júnior. "Não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, o que acontecerá nas próximas semanas e, muito menos, em setembro", acrescentou, enfatizando que "não podemos expor diante dos riscos à saúde e segurança os participantes e demais envolvidos".

O coordenador Bento Zanoni realçou que o Simpósio Técnico é importante para o setor, porém observou que "o cenário sugere cautela, entendemos o impacto, mesmo que em diferentes níveis, e precisamos olhar globalmente essa questão". Além disso, lembrou que o Simpósio envolve uma logística complexa e um planejamento detalhado.

O Simpósio foi transferido para o período 20 a 22 de setembro 2021. Entretanto, em 17 de junho haverá um evento on-line para o público que sempre participa. "Essa alternativa visa minimizar qualquer impacto negativo e fazer com que o adiamento não prejudique nenhum dos envolvidos, desde a cadeia de fornecedores até os participantes e patrocinadores", assinalou Zanoni.

Na íntegra, o comunicado da ACAV:

SIMPÓSIO DE AVICULTURA DA ACAV TRANSFERIDO PARA 2021

A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) – entidade de representação e defesa da indústria avícola catarinense – comunica que decidiu transferir para 2021 a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no CentroSul, em Florianópolis, no período de 15 a 17 de setembro deste ano.

A decisão está fundamentada no objetivo de proteger a saúde dos participantes e atender recomendações das autoridades sanitárias em face da pandemia causada pelo novo coronavírus que assola todos os continentes e atinge com preocupante virulência o território brasileiro.

Solidária com a sociedade e os organismos de saúde pública, a ACAV está engajada no enfrentamento à Covid-19, estimulando, desde o início, todos os elos da extensa cadeia produtiva da avicultura industrial catarinense a adoção de medidas de proteção dos trabalhadores e manutenção da higidez dos processos laborais em todas as etapas, tanto no campo quanto nas fábricas.

A ACAV informa que o Simpósio fica transferido para o período de 20 a 22 de setembro do próximo ano (2021), no mesmo local, na capital de Santa Catarina, reunindo pesquisadores, técnicos, gestores, industriais e profissionais de todas as áreas da avicultura industrial.

Entretanto, para 2020 não passar em branco, a ACAV promoverá no dia 17 de junho próximo um evento on-line, com conteúdo relevante e de excelente qualidade, cujos detalhes serão divulgados em breve pelas redes sociais.

A ACAV mantém o compromisso de promover um evento de elevado nível técnico e científico, focalizando os temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura e ao mesmo tempo, as inovações que surgiram no Brasil e no mundo.


BENTO ZANONI
Coordenador do 13º Simpósio Técnico da ACAV

JOSÉ ANTONIO RIBAS JÚNIOR
Presidente da ACAV

Veja também

Inovação e transformação digital: Arthur Igreja na palestra de abertura do SBSA 202012/03 Com vasta experiência profissional em mais de 25 países, Arthur Igreja ministra a palestra "Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios" na abertura da 21ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. A palestra será no dia 07 de abril, a partir das 18h. Promovido pelo Nucleovet (Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e......

Voltar para EDITORIAS