Postado em 23 de Abril às 08h39

Primeiro Bovicorte terá leilão com 500 animais

Bovinocultura (17)

Chapecó recebe neste sábado (27), das 8h às 20h, a primeira edição do Bovicorte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) – Exposição de Animais, Máquinas, Equipamentos e Tecnologias de Produção. O evento ocorrerá no Parque de Exposições Trancredo de Almeida Neves. é promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e tem o apoio e patrocínio do Sistema Faesc/Senar. A entrada é gratuita e dúvidas podem ser solucionadas no telefone (49) 3322-0620.
A exposição contará com palestra sobre “Projeções do Mercado de Carne Bovina para 2019” com a Scot Consultoria e patrocínio da Cooperalfa. O início está previsto para as 10h30. A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo. Após a palestra, será servido almoço de confraternização a partir das 12h.
Das 14h às 20h ocorrerá o leilão de bovinos de corte com 500 animais a venda. “O objetivo é promover o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região por meio da realização de uma feira em que serão promovidas palestras técnicas sobre temas que sejam importantes para melhorar o desempenho produtivo e financeiro da atividade”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Ricardo Lunardi.
De acordo com o presidente, a feira contará com leilão de bovinos de qualidade e padronizados produzidos através do projeto de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) por produtores que participam do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Pecuária de Corte desenvolvido no Estado pelo Sistema Faesc/Senar. Também será desenvolvido por meio do curso de Zootecnia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) um levantamento de dados dos lotes expostos para posterior avaliação de desempenho produtivo.
Durante a feira também haverá espaço para exposição de máquinas e implementos agrícolas para a atividade agropecuária e exposição de fornecedores de produtos para melhorar o desempenho da atividade. O evento conta com o apoio do Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Udesc, Agência T12, Prefeitura de Chapecó e patrocínio do Sistema Faesc/Senar, Sicredi e Cooperalfa.

Veja também

Pesquisa comprova eficiência econômica de biogás na pecuária de leite10/04 A produção de energia elétrica e a produção de biofertilizantes a partir dos dejetos da atividade pecuária já são uma realidade na bovinocultura de leite no Brasil. Depois de algumas experiências frustradas nas décadas de 1970 e 1980, as empresas que adotam o sistema de confinamento, no qual o gado é criado em grandes estágios,......
Ordenha robotizada reduz mão de obra na produção leiteira28/03 O processo de ordenha tem se modernizado nos últimos anos. O que antigamente era um trabalho totalmente manual vem se automatizado. Uma das novidades tecnológicas é a ordenha robótica que, atualmente, está presente em cerca......
Cuidado com bezerros começa logo nas primeiras horas de vida02/08 O nascimento de bezerros significa mudanças no dia a dia da fazenda leiteira. Os cuidados já começam nas primeiras horas de vida. O produtor precisa garantir que o animal receba o colostro, primeiro leite secretado pós-parto,......

Voltar para EDITORIAS