-
Postado em 22 de Fevereiro às 21h48

Primeira Agrofriday alcança R$ 50 milhões de insumos vendidos

Cooperativas (49)

Com a pandemia, a empresa Orbia procurou por ferramentas digitais e auxílio do Google para suprir necessidade dos produtores rurais

O aumento das compras on-line em 2020 também impactou o setor agropecuário. A Orbia, plataforma que integra um marketplace de insumos, venda de commodities e um programa de fidelidade com produtos e serviços voltados para o produtor rural, realizou em novembro a primeira Agrofriday, semana de ofertas em insumos, e resgate de pontos, e permitiu vender mais de R$50 milhões de insumos. A ação inédita contou com a consultoria do Google para a promoção digital e o resultado saiu apenas recentemente.

A expectativa é que essa primeira "Agrofriday" mude a perspectiva de todo o agronegócio para o online e que no futuro diversas empresas agro tenham ações digitais ou de "Black Friday" usando os termos em que eles mesmos foram pioneiros. “A Orbia tem como missão conectar o produtor rural a uma rede para oferecer benefícios e aumentar a sua produtividade. É por isso que somos pioneiros no desenvolvimento de campanhas como a Agrofriday, que foi um marco na história do agronegócio brasileiro. Foi a primeira Black Friday do setor e a adesão do nosso público demonstra que estamos na vanguarda da transformação digital do agro no Brasil.” Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Para convocar os consumidores para comprarem durante o período de descontos, a empresa investiu nas campanhas do Google, aumentando o tráfego em mais de 480%. Além disso, em seu programa de fidelidade, mais de 130 milhões de pontos foram resgatados em produtos e serviços. Os usuários cadastrados na plataforma também puderam aproveitar uma funcionalidade inédita lançada pela empresa em parceria com a Bunge, que é o acompanhamento do preço das sacas de soja em tempo real.

O canal on-line foi fundamental para chegar nesse novo público. “Com as ferramentas digitais que o Google oferece, conseguimos chegar a um modelo ideal para atender as necessidades desse cliente que fala com um público bastante específico e diferenciado do que é o costume durante a Black Friday”, explica Edson Sousa Jr., gerente de vendas para PMEs do Google Brasil.

A Black Friday já se provou um evento de oportunidades para que diversos setores vejam suas vendas crescer antes das festas de final de ano. Ao longo das últimas temporadas, com o crescimento do faturamento, chegada de novos players e expansão de categorias, ficou mais complexo para os varejistas e marcas se diferenciarem na data.


Sobre a Orbia

A Orbia é a plataforma de tudo do Agronegócio. Conectamos produtores rurais a uma rede e facilitamos seus processos, pois somos a única empresa que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos e commodities agrícolas online. Possuímos o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com aproximadamente 170 mil usuários cadastrados e parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer Crop Science (defensivos agrícolas), Boehringer-Ingelheim (saúde animal) e Bunge (originação de grãos), e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país, com mais de 100 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes.


Para saber mais sobre como promovemos a transformação digital do agronegócio, acesse: https://institucional.orbia.ag/ 

 

Texto: Máquina Cohn & Wolfe

Imagem: Revista Globo Rural

Veja também

FecoAgro/RS confirma bom desempenho das cooperativas agropecuárias gaúchas20/12/19 As cooperativas agropecuárias gaúchas devem fechar 2019 com um faturamento próximo a R$ 25 bilhões, dando continuidade ao crescimento registrado entre 2016 e 2018. Apesar do momento tímido que a economia brasileira vive, o setor cooperativo continuou avançando em patamares superiores a outros segmentos do país e do Estado, e a expectativa é de que esse......

Voltar para EDITORIAS