Postado em 30 de Julho de 2019 às 17h28

PIG FAIR: MSD Saúde Animal lança o primeiro dispositivo livre de agulha e intradérmico com dois injetores para vacinação suína

Eventos (65)

Com o único movimento, IDAL® 3G Twin chega para facilitar a aplicação, simultaneamente, de duas vacinas, no combate de duas importantes doenças: a Pneumonia Enzoótica e a Circovirose.

Investindo cada vez mais em soluções que auxiliem o produtor, garantindo maior rentabilidade e com foco no bem-estar animal, a MSD Saúde Animal acaba de anunciar a chegada da IDAL® 3G Twin, novidade que será apresentada durante a 11ª PIG FAIR em Chapecó.

Trata-se de um dispositivo sem agulha e intradérmico com duas cabeças injetoras, que combina os benefícios da vacinação sem agulha e da aplicação intradérmica de vacinas. O equipamento está disponível para aplicação das exclusivas vacinas inativadas para o controle do circovírus suíno tipo 2 (Porcilis® PCV ID) e Mycoplasma hyopneumoniae (Porcilis® M1 ID).

Robson Gomes, gerente de produtos da unidade de negócios da Suinocultura da MSD Saúde Animal destaca “A MSD Saúde Animal tem participado de todas as edições do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). Ao longo dos anos, o evento tornou-se referência técnica e se consolida hoje como um importante ponto de encontro e disseminador de conhecimento científico. Por essa razão, continuaremos apoiando, uma vez que segue as premissas da MSD Saúde Animal, de trabalhar pela ciência para animais mais saudáveis”.

“Como o dispositivo IDAL® 3G Twin não utiliza agulhas, ele regula a dose da vacina e a pressão de aplicação eletronicamente, evita os erros de volume da dose aplicada e também possíveis lesões teciduais, que podem ocorrer no local da vacinação com agulha, sendo estas minimizadas ou inexistentes”, explica Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

Robson complementa “O simpósio trará temas atuais que auxiliará o suinocultor na tomada de decisões. A MSD Saúde Animal trabalha incansavelmente para apoiar a suinocultura brasileira e por essa razão colabora com iniciativas que proporcionam para o desenvolvimento do setor. Vale ressaltar que o simpósio incorpora a todos os elos da produção, no qual a MSD Saúde Animal tem por objetivo se fazer presente nos eventos em que estarão os suinocultores, empresários e organizações privadas, além de coordenadores, gerentes e demais profissionais com alto poder de decisão que terão a oportunidade de atualizar conhecimento, discutir tendências e panoramas econômicos, sociais e políticos no que se refere ao agronegócio brasileiro e à suinocultura nacional” finaliza.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Nucleovet

Imagem: MSD Saúde Animal

Veja também

AGRISHOW ESPERA SUPERAR O VOLUME DE NEGÓCIOS ALCANÇADOS EM 2018 29/04/19 Feira contará com diversas atrações, além dos lançamentos das principais marcas da cadeia produtiva do agronegócio nacional e internacional.   O bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro deve continuar em 2019. De acordo com o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil pode obter a segunda maior safra de grãos da......
IPVS2020 adia realização por coronavírus17/03 A comissão organizadora do 26º Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society Congress), anuncia o adiamento da realização do encontro para os dias 3 a 6 de novembro de 2020, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O......

Voltar para EDITORIAS