Postado em 26 de Março de 2019 às 08h38

Missão americana para inspeção de carnes virá ao Brasil em 10 de junho

Mercado (77)


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) comunicou nesta segunda-feira (25) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que está apto a realizar, no período de 10 a 28 de junho próximo, auditoria no sistema de inspeção de estabelecimentos de carnes bovinas e suínas do Brasil.

“Este é um passo importante para que possamos a voltar a exportar, num futuro próximo, carne in natura para os EUA”, afirmou a ministra Tereza Cristina.

Na semana passada, durante visita oficial do governo brasileiro a Washington, o secretário de Agricultura americano, Sonny Perdue, havia informado que marcaria a data para a missão vir ao Brasil.
“Tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue. Houve boa vontade dos Estados Unidos e alcançamos o objetivo de nossa viagem”, avaliou Tereza Cristina.

O serviço de inspeção americano pretende verificar se os produtos brasileiros continuam a atender os requisitos sanitários daquele país. Após a visita, será divulgado, em data ainda não definida, o relatório de auditoria.

Veja também

PIB do agronegócio cresce 0,53% no primeiro semestre23/09/19 O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 0,53% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O resultado foi puxado principalmente pelo segmento de insumos, que teve expansão......
Kuwait abre mercado para a carne bovina brasileira18/02 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi informado na última quinta-feira (13/02) que o Kuwait passará a importar carne bovina do Brasil. "Mais uma boa notícia de abertura de mais um mercado para......
Agro sem Fronteiras - Conexão entre Brasil, Paraguai e Argentina 21/02/19 Através de nossa plataforma multimídia, mostraremos no decorrer de 2019, o intercâmbio comercial de sucessso entre Paraguai, Brasil e Argentina. Acompanhe também as reportagens especiais na revista impressa e conteúdos......

Voltar para EDITORIAS