-
Postado em 07 de Abril às 09h13

Marrocos abre mercado para genética avícola brasileira

Avicultura (23)

O Escritório Nacional de Segurança Sanitária dos Alimentos (ONSSA) do Marrocos autorizou a importação de pintos de um dia e ovos embrionados provenientes do Brasil, informou esta semana o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O pedido de exportação ao mercado do Norte da África foi apresentado pela ABPA ao MAPA em 2019. A viabilização dos embarques dependia da constituição de um Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), o que foi finalizado pelas autoridades brasileiras e marroquinas este ano.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, a autorização das exportações fortalece a posição brasileira como plataforma exportadora de material genético para o mundo.

“Livre de Influenza Aviária e com um dos melhores status sanitários entre os produtores avícolas internacionais, o Brasil agora contará com um novo destino para embarcar produtos de alta segmentação e valor agregado. Brasileiros e marroquinos serão beneficiados com a viabilização destas exportações”, ressalta.

 

Com informações Assossoria de Imprensa ABPA

Veja também

Mais frango, por favor!23/11/18 A produção de carne de frango no Paraná desempenha importante papel na oferta de saúde, nutrição e sabor nos quatro cantos do País – e até do mundo - por um preço competitivo. Ou seja, a proteína, além de ser uma das mais indicadas para consumo, por seus benefícios nutricionais, também cumpre um relevante papel social: a......

Voltar para EDITORIAS