-
Postado em 23 de Agosto de 2019 às 09h43

IV Encontro Técnico da Abraves SP tem inscrições com desconto até dia 31

Eventos (69)

Está aberto o período de inscrições com desconto para o IV Encontro Técnico da Abraves – Regional SP, que vai ser realizado no próximo dia 10 de setembro, em Nova Odessa, no interior de São Paulo. Até o dia 31 de agosto é possível fazer inscrições no site do evento (https://www.abravessp.com.br/inscricao) pelo valor de R$ 100 para estudantes e R$ 150 para profissionais. Depois desta data, as inscrições só serão realizadas no local do evento, com pagamento em dinheiro ou cheque e valores corrigidos.

O evento é um dos que mais crescem na suinocultura brasileira e vem se consolidando pelo elevado nível técnico das palestras e palestrantes. Para se ter uma ideia, na última edição foram cerca de 300 participantes. "A região de Campinas é uma das que concentra maior número de médicos veterinários especialistas em suínos em função das empresas, que estão concentradas em nossa região. Por isso é tão importante a realização de um encontro para debater os principais desafios que encontramos em campo. É uma maneira de contribuir com atualização técnica e capacitação profissional", destacou a médica veterinária presidente da Abraves – SP (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), Izabel Muniz.

Programa

A secretaria do evento será aberta às 7h30 do dia 10 de setembro para a realização de inscrições e entrega de material aos congressistas. A abertura será realizada pela presidente da Abraves –SP, Izabel Muniz, às 8h15. O Painel Situacional vai abrir a programação técnica às 8h30 com a coordenação do médico veterinário e membro da diretoria da Abraves -SP Edson Luis Bordin.

Os debates vão começar com o médico veterinário Guilherme Takeda, da Divisão de Sanidade dos Suídeos/CAT/CGSA/DSA/DAS, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com uma apresentação sobre o "Programa Nacional de Sanidade dos Suídeos: Situação atual". Em seguida, o médico veterinário do Programa de Sanidade dos Suídeos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Artur Felício, vai debater o "Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos: Situação atual".

Logo depois, o médico veterinário membro da Abegs (Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos), Gustavo Simão, vai destacar "Programa de Biosseguridade – Trânsito Internacional". Na sequência, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Luiz Gustavo Corbellini vai destacar "Gestão de Risco: Visão epidemiológica". No período da tarde, a programação segue com o Painel Mitigação de Riscos, coordenado pela médica veterinária e membro da diretoria da Abraves – Regional SP, Simone Martins.

Na abertura deste painel, o tema "Programa de Segurança Alimentar em Fábricas de Rações" será debatido pela zootecnistas Fernanda de Andrade. O médico veterinário com mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Lisandro Haupenthal, vai apresentar "Biosseguridade em grandes sistemas". O programa técnico do evento será encerrado pela médica veterinária mexicana com PhD pela Universidade de Minnesota e atuação no Canadá, Laura Batista, que vai abordar "Status Sanitário: Ferramentas para manutenção do nosso maior patrimônio".

Apoio

O IV Encontro Técnico da Abraves –SP já tem o patrocínio confirmado de algumas das mais importantes empresas da suinocultura mundial, como Adisseo, Agroceres PIC, APC, Basetto Agro, Bayer, Ceva, DB Genética Suína, De Heus, Desvet, Farmabase, Hipra, Imeve, Kemin, Lallemand, MCassab, MSD Saúde Animal, Olmix, Ourofino, Polinutri, Sauvet, Trouw Nutrition, Venco, Virbac, Wisium e Yes.

O encontro também tem o apoio institucional da APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos) e da ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), além de parceria de divulgação com algumas das principais mídias do agronegócio brasileiro, como portal Suino.com, revista AgroRevenda, revista Feed&Food e jornal O Presente Rural.

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Evento

Imagem: Freepik

Veja também

AGRISHOW ESPERA SUPERAR O VOLUME DE NEGÓCIOS ALCANÇADOS EM 2018 29/04/19 Feira contará com diversas atrações, além dos lançamentos das principais marcas da cadeia produtiva do agronegócio nacional e internacional.   O bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro deve continuar em 2019. De acordo com o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil pode obter a segunda maior safra de grãos da......
Copercampos promove Fórum durante o Show Tecnológico 202014/01 A Copercampos promove durante o 25º Show Tecnológico Copercampos, o 1º Fórum Tecnológico, uma oportunidade para debater e apresentar informações sobre temas relevantes e atuais para produção de......
Nota oficial da Mercoagro 202018/03 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) une-se aos esforços das autoridades sanitárias, Ministério da Saúde e organizações da sociedade civil para o combate ao coronavírus......

Voltar para EDITORIAS