-
Postado em 17 de Março às 10h04

IPVS2020 adia realização por coronavírus

Eventos (68)

A comissão organizadora do 26º Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society Congress), anuncia o adiamento da realização do encontro para os dias 3 a 6 de novembro de 2020, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

O atual cenário global, de países fechados, e o agravamento da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, com a confirmação de transmissão comunitária nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro na última sexta-feira, dia 13 de março, levou o comitê realizador a decidir pela postergação da realização do evento, informou a médica veterinária e presidente do IPVS2020, Fernanda Almeida.

"Vínhamos acompanhando a evolução da doença no mundo desde as primeiras informações. E o agravamento da situação em vários países, especialmente falando do Brasil, nos levou a optar por uma mudança de data com foco na segurança e no bem-estar de todos os participantes", disse a especialista.

A transmissão comunitária, anunciada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, acontece quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão dos pacientes, sugerindo que o vírus já circula entre a população. Veja abaixo a íntegra do comunicado divulgado nesta segunda-feira, pela comissão realizadora do IPVS2020 Rio de Janeiro.

COMUNICADO 

O Comitê de Organização do IPVS2020 tem trabalhado arduamente no sentido de oferecer as melhores condições possíveis aos participantes deste grande evento.

Preocupados com as mais recentes informações de agravamento da disseminação do coronavírus (COVID-19) no Brasil, com a confirmação na última de sexta-feira, dia 13 de março, de casos de transmissão comunitária (quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão, sugerindo que o vírus já circula entre a população) nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, e também fiéis ao nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos, anunciamos a suspensão das nossas atividades pelos próximos 45 dias e o ADIAMENTO da realização do IPVS2020 para o período que envolve os dias 3 a 6 de novembro de 2020.

Estamos em contato frequente com o Ministério da Saúde e com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para nos mantermos atualizados sobre os protocolos de prevenção e controle da COVID-19. Reafirmamos que todas as medidas tomadas por nos colocam em primeiro lugar a segurança de todos os envolvidos. Estamos juntos para superar este desafio.

Aproveitamos para destacar dicas úteis sobre o tema, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no link www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus.

- Lave as mãos regularmente e as higiene com álcool em gel.

- Evite contato próximo com pessoas doentes.

- Cubra a boca e o nariz com lenço descartável ou antebraço ao tossir ou espirrar.

- Caso tenha febre, tosse ou dificuldade para respirar, procure rapidamente atendimento médico, relatando histórico de viagens recentes.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos e seguimos atentos às atualizações sobre a evolução da pandemia com seriedade, sobriedade e responsabilidade.

Ao mesmo tempo em que temos ciência da importância desse momento, temos também total confiança na capacidade do povo brasileiro em enfrentar quaisquer obstáculos que possam surgir ao longo dessa trajetória.

Contem com nosso total empenho e transparência para que possamos todos seguir normalmente em busca daquilo em que acreditamos. 

Serviço:
26º Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society)
Data: 3 a 6 de novembro de 2020
Local: Riocentro, Rio de Janeiro, RJ
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Informações: www.ipvs2020.com
E-mail: ipvs2020@ipvs2020.com
Telefone: +55 31 3360 3663

 

Com informações Assessoria de Comunicação IPVS

Veja também

Nota oficial da Mercoagro 202018/03 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) une-se aos esforços das autoridades sanitárias, Ministério da Saúde e organizações da sociedade civil para o combate ao coronavírus (Covid-19) que acomete países de todo o mundo e já aportou em solo brasileiro. A ACIC está engajada na conscientização da......
12° SBSS teve troca de conhecimento e novidades para o mercado09/08/19 Discussões conjunturais, especialistas renomados e temas “hot spot” marcaram o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o......

Voltar para EDITORIAS