-
Postado em 15 de Setembro de 2020 às 18h06

Investir em nutrição aumenta o desempenho produtivo da pecuária de leite

Lançamentos de produtos (19)

B360 MILK, tecnologia da Yes, é livre de antibióticos e oferece uma combinação de blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas

O preço do leite no campo apresentou elevações durante todo o ano. Na média Brasil, a alta acumulada foi de 42,9%, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os meses de junho e agosto tiveram o maior aumento nos valores, 40,1%, que resultaram na valorização do leite ao produtor devido a uma maior competição do mercado para garantir o produto.

De acordo com o Cepea, o preço do leite pago ao produtor atingiu R$ 1,94 em agosto, alta de 10,5% em comparação a julho de 2020. “As variações de preços apresentadas ao longo do ano no mercado de leite atingiram o ápice no segundo semestre. Isso mostra a valorização do produto e como o produtor precisa aproveitar este momento para maximizar sua produção”, explica o médico-veterinário e gerente de Negócios Ruminantes da Yes, Rogério Zillesg.

Entre os vários fatores que afetaram 2020, incluindo a pandemia, as condições climáticas mais severas tiveram grande impacto no aumento dos custos de produção, milho e soja. Para auxiliar o produtor a garantir a rentabilidade do negócio e a qualidade do produto, mesmo em tempos de adversidade, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, destaca o B360 MILK.

A linha apresenta uma gama de soluções balanceadas combinando blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas. “Estas combinações exclusivas para alta performance contribuem com o desempenho, sistema imune, saúde e resistência dos animais”, salienta o médico-veterinário.

B360 MILK: uma solução pensada para a pecuária leiteira

O B360 MILK traz uma relação equilibrada de ingredientes livres de antibióticos, sendo um suplemento nutricional dedicado aos bovinos de leite em fase de lactação. Seu uso melhora a performance produtiva dos animais, atua no equilíbrio ruminal (mais digestibilidade), promove um maior aporte de minerais essenciais (minerais quelatados) e age na modulação da microbiota intestinal.

“Entre os benefícios, destacamos a melhora da resistência dos cascos, aumento da resposta imune do animal, redução da retenção de placenta, diminuição da contagem de células somáticas do leite (CCS) e a incidência de mastite. Tudo isto devido ao potencial de melhora da saúde do rebanho”, detalha Zillesg.

A linha B360 da Yes está disponível para todas as espécies animais, nas versões: B360 MILK, para a pecuária de leite; B360 aves, para avicultura de corte; B360 beef, para a pecuária de corte; B360 aquaresistence, para aquicultura; B360 suínos; B360 protegg, para avicultura de postura e; B360 equihealth, para equinos.

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra/ES, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Cascavel/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

 

 

 

Texto: Attuale Comunicação

Imagem: Unsplash

Veja também

O BASF Agro fica mais completo com soluções para controle de pragas urbanas11/09/20 Existe uma demanda cada vez maior por eficiência, custo benefício e soluções mais sustentáveis para o controle de pragas urbanas em diferentes áreas. Diante deste cenário, a BASF oferece soluções para auxiliar o profissional a atender seus clientes de forma mais efetiva e técnica. O aplicativo BASF Agro anuncia uma nova funcionalidade no Brasil: o......
Relançamento da marca de sementes NK completa um ano com novas tecnologias e ferramentas digitais08/02A expectativa é que sejam lançados cinco híbridos de milho e três cultivares de soja em 2021, cobrindo as principais regiões brasileiras. Em 2020, a marca obteve o maior ganho de market share em milho safrinha e desenvolveu um aplicativo gratuito para toda a cadeia. A marca NK de sementes de soja e milho da Syngenta completa, neste mês, um ano desde o seu relançamento no......

Voltar para EDITORIAS