Postado em 12 de Março às 09h14

Expodireto Cotrijal atrai 35,2 mil pessoas no primeiro dia

O início da Expodireto Cotrijal foi movimentado. Enquanto nos estandes a corrida era para conferir o que a feira tem de mais atual para a agricultura, a presença forte de autoridades e da imprensa, a mais significativa em 20 anos, enalteceu ainda mais eventos oficiais. Referência em inovação tecnológica para o campo, a mostra atraiu 35,2 mil pessoas nesta segunda-feira, 11, 40% a mais em comparação à edição passada.
"A segunda-feira foi espetacular, a melhor em 20 anos. Demandas importantes sendo encaminhadas e a presença recorde de público. Isso é um bom sinal. Dá um novo ânimo, inspira e renova esperanças", afirmou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao divulgar balanço com os números do dia.
A feira segue até sexta (15), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. São esperados cerca de 265 mil visitantes nesta edição.
Programação
Nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, no auditório central, a atração fica por conta do Fórum Nacional da Soja. Em sua 30ª edição, o evento terá a palestra do engenheiro agrônomo e consultor em agronegócio, Elmar Luiz Floss, que vai abordar Altos rendimentos da soja, da calagem à nanotecnologia eletrônica e biológica". Para falar sobre "Perspectivas para o mercado da soja", a organização de evento chamou o fundador e sócio-diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa.
À tarde, no auditório central, acontece o 4º Fórum Estadual Conservação do Solo e da Água, a partir das 13h30, e o Fórum Tecnologia e Inovação, a partir das 16h30.
A terça-feira será marcada também pela visita de um grupo de dirigentes das maiores cooperativas brasileiras. Eles serão recepcionados às 10 horas pela direção da Cotrijal e fazem roteiro de visitas durante o dia no parque.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal 

Veja também

Trator adaptado leva agricultor cadeirante de volta à lavoura04/06 Entender as necessidades dos agricultores é uma das premissas de atuação da Massey Ferguson, compartilhada por seus concessionários em todo o país. Um bom exemplo dessa dedicação ao cliente é o trabalho desenvolvido pela MM Sperandio, autorizada da marca em São Miguel do Oeste (SC), para adaptar um trator especialmente para Nedis Márcio......
Ordenha robotizada reduz mão de obra na produção leiteira28/03 O processo de ordenha tem se modernizado nos últimos anos. O que antigamente era um trabalho totalmente manual vem se automatizado. Uma das novidades tecnológicas é a ordenha robótica que, atualmente, está presente em cerca......

Voltar para EDITORIAS