-
Postado em 06 de Abril de 2019 às 18h57

Expo Soja debate perspectivas do mercado brasileiro

Eventos (68)

Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, sedia até este domingo (07) a Expo Soja 2019. Dos grãos à proteína animal, o evento está sendo palco de grandes discussões sobre o agronegócio brasileiro.
No sábado, foi realizado o VIII Simpósio de Direito Agrário. O diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto abordou o tema Código Florestal: panorama florestal brasileiro e seus reflexos para o imóvel agrário. As perspectivas e desafios para o agronegócio brasileiro foram abordados pelo ex-secretário da Agricultura de SC, Airton Spiens.
Ainda no sábado, aconteceu o julgamento das raças Jersey e Holandesa da 3ª Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira.
As atividades iniciaram na quinta-feira (04), com o Seminário da Agricultura Familiar, voltado ao pequeno e médio produtor rural. A Expo Soja sediou ainda o Fórum Soja Brasil. O evento reuniu produtores, especialistas e convidados para debater o tema: Qualidade da Semente X Competitividade. A programação lotou o auditório e foi transmitida ao vivo pelo Canal Rural para todo o Brasil.

Veja também

Paraná de olho no peixe: International Fish Congress expõe potencial do pescado brasileiro12/07/19 Cada vez mais o Brasil se abre para o potencial da piscicultura. Um exemplo é o Plano Safra (Plano Agrícola e Pecuário) 2019/20, lançado no dia 13 de junho, contemplando o setor de aquicultura e pesca. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ressaltou que "pela primeira vez no Plano Safra o setor será contemplado". Conforme o secretário de Aquicultura e......
12° SBSS teve troca de conhecimento e novidades para o mercado09/08/19 Discussões conjunturais, especialistas renomados e temas “hot spot” marcaram o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o......

Voltar para EDITORIAS