-
Postado em 01 de Novembro de 2019 às 08h42

Copercampos é eleita a Melhor Empresa em Gestão de Pessoas do Brasil - Categoria 1.500 a 3 mil funcionários

Cooperativas (22)

A Copercampos recebeu na noite de segunda-feira, 28 de outubro, no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo/SP, premiação como a Melhor Empresa em Gestão de Pessoas do Brasil, na categoria de 1.501 a 3 mil funcionários. O ranking foi realizado após pesquisa desenvolvida pelo Jornal Valor Econômico e Mercer Consultoria.

No evento, as 35 empresas do país que investem em programas que valorizam seus profissionais e boas ideias foram conhecidas. A Copercampos, que neste ano mudou de categoria, e foi novamente reconhecida pelos seus funcionários, como uma empresa que cresce com sustentabilidade. Na premiação, o Diretor Comercial Rosnei Alberto Soder e a Gerente Administrativa Alessandra Fagundes Sartor representaram a cooperativa.

Além de salários extras por meio do Programa de Gestão de Desempenho (PGD), que leva em conta indicadores individuais e coletivos, a cooperativa conta com programas que valorizam as boas ideias dos funcionários e em projetos que buscam a sustentabilidade da empresa, como bolsa de estudos, treinamentos contínuos e planos de saúde e odontológicos, além de programas que incentivam o bem-estar das pessoas, como o programa de emagrecimento CoperFit, que conta com acompanhamento de nutricionista.

O reflexo do apoio a capacitação educacional está nos índices de escolaridade dos funcionários da Copercampos. Nos últimos dois anos, o número de profissionais com ensino fundamental incompleto caiu de 18% para 13%, enquanto a participação do grupo com pelo menos ensino médio completo subiu de 50% para 58%.

"O fundamental para uma organização como a nossa é continuar focado nas pessoas, porque é assim que continuamos crescendo ao longo destes quase 50 anos. Somos uma cooperativa que tem orgulho de valorizar às pessoas. Mais uma vez conquistamos esse prêmio e temos uma gratidão enorme por visualizar que nossos funcionários estão motivados e valorizam os programas voltados ao seu bem-estar. Esta resposta dos profissionais nos motiva a desenvolver projetos para que nossa cooperativa prospere", ressalta o Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann.

Além destas ações, a Copercampos investe em tecnologia para que seus profissionais tenham maior agilidade nos processos. Ações para a gestão de comunicação foram implantadas, como um novo portal de relacionamento interno, e utilização de mídias digitais como ferramentas para promoção de informações.

12 vezes premiada

A Copercampos participa do Prêmio Valor Carreira desde 2005, quando conquistou o 5º Lugar na categoria de 500 a 1.000 funcionários. Outras conquistas: 2006 (2º), 2007 (2º), 2010 (3º), 2011 (3º), 2012 (1º), 2013 (1º), 2014 (1º), 2015 (1º), 2016 (1º), 2017 (1º) e 2019 (1º).

 

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação Copercampos
 

Veja também

Presidente da Coocam lembra que é a 1ª vez que a agricultura enfrenta uma crise oriunda de uma doença humana02/04 Mesmo com a pandemia do Coronavírus, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) – assim como os demais que atuam nos setores das atividades essenciais – continua trabalhando para não parar a produção de algo essencial neste momento – o alimento. A época é de colheita da safra 2019/2020, outro motivo para a cooperativa continuar suas atividades......
Aurora inaugura segunda unidade de disseminação de genes16/04/19 A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior grupo industrial de alimentos cárneos do Brasil inaugura  nesta terça-feira (16) a segunda Unidade de Disseminação de Genes (UDG II) que permitirá ampliar em......

Voltar para EDITORIAS