-
Postado em 17 de Abril de 2020 às 10h26

Cooperativas catarinenses investem em ações para combater o Coronavírus

Cooperativas (45)

Cooperativas catarinenses de diferentes ramos registradas na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) estão atuando para combater a pandemia do Coronavírus no Estado. Além de seguirem internamente as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus, juntas, investiram em doações e materiais utilizados no tratamento para diversos hospitais em Santa Catarina.

Para o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, as ações reforçam o sétimo princípio do cooperativismo. "O interesse pela comunidade sempre foi uma das bases do cooperativismo e, nesse momento delicado em que vivemos, não poderia ser diferente. Através de doações para compra de equipamentos e respiradores e propagação de medidas de segurança e proteção, as cooperativas catarinenses demonstram a importância da união e ajudam a salvar vidas nas comunidades em que atuam", afirma Suzin.

Além de doações de materiais e recursos financeiros para viabilizar tratamento adequado aos infectados em hospitais, destacam-se também doações de cestas básicas às comunidades em vulnerabilidade social e realização de campanhas para arrecadação de alimentos. Para movimentar a economia, cooperativas do ramo crédito estão oferecendo linhas de crédito com taxas menores e prorrogando as obrigações de crédito vigentes.

Cooperativas do ramo saúde estão disponibilizando programas de teleassistência para sanar dúvidas de cooperados, estruturando ambulatório para triagem qualificada de casos de Coronavírus e realizando acompanhamento médico de casos leves. Internamente, as cooperativas aumentaram medidas de higienização das mãos, instituíram o teletrabalho com o objetivo de evitar deslocamentos e aglomerações, distribuíram máscaras e luvas para cooperados e funcionários e ofertaram treinamentos sobre proteção.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Aurora Alimentos - Eleita Empresa Cidadã 2018 pela ADVB/SC23/11/18 A Cooperativa Central Aurora Alimentos conquistou o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2018 na Categoria Participação Comunitária com o case "Casamento Cooperado: realizando sonhos e transformando vidas", promovido por meio do programa Amigo Energia da Fundação Aury Luiz Bodanese, braço social da Aurora Alimentos. A premiação é uma......
Respeito e dedicação: Uma grande família chamada Aurora12/11/20 No ambiente dessa cooperativa de alimentos, que hoje é considerada uma das maiores e mais queridas do Brasil, é comum repetir que as pessoas são o principal ativo. Elas trazem vida à Aurora Alimentos todos os dias, seja produzindo......

Voltar para EDITORIAS