-
Postado em 17 de Abril às 10h26

Cooperativas catarinenses investem em ações para combater o Coronavírus

Cooperativas (26)

Cooperativas catarinenses de diferentes ramos registradas na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) estão atuando para combater a pandemia do Coronavírus no Estado. Além de seguirem internamente as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus, juntas, investiram em doações e materiais utilizados no tratamento para diversos hospitais em Santa Catarina.

Para o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, as ações reforçam o sétimo princípio do cooperativismo. "O interesse pela comunidade sempre foi uma das bases do cooperativismo e, nesse momento delicado em que vivemos, não poderia ser diferente. Através de doações para compra de equipamentos e respiradores e propagação de medidas de segurança e proteção, as cooperativas catarinenses demonstram a importância da união e ajudam a salvar vidas nas comunidades em que atuam", afirma Suzin.

Além de doações de materiais e recursos financeiros para viabilizar tratamento adequado aos infectados em hospitais, destacam-se também doações de cestas básicas às comunidades em vulnerabilidade social e realização de campanhas para arrecadação de alimentos. Para movimentar a economia, cooperativas do ramo crédito estão oferecendo linhas de crédito com taxas menores e prorrogando as obrigações de crédito vigentes.

Cooperativas do ramo saúde estão disponibilizando programas de teleassistência para sanar dúvidas de cooperados, estruturando ambulatório para triagem qualificada de casos de Coronavírus e realizando acompanhamento médico de casos leves. Internamente, as cooperativas aumentaram medidas de higienização das mãos, instituíram o teletrabalho com o objetivo de evitar deslocamentos e aglomerações, distribuíram máscaras e luvas para cooperados e funcionários e ofertaram treinamentos sobre proteção.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Copercampos investe mais de R$ 9 milhões na indústria de rações31/05/19 A Indústria de Rações Copercampos está sendo ampliada. A cooperativa realizada neste ano, investimentos para elevar a eficiência de sua planta que produz rações para o setor Agroindustrial e também rações atender a demanda das Lojas Agropecuárias, nas linhas para aves e suínos. Nesta segunda quinzena de maio, as equipes de construção iniciaram a instalação da caldeira flamotubular que permitirá a peletização......

Voltar para EDITORIAS