-
Postado em 24 de Maio de 2021 às 08h34

Cobb-Vantress anuncia melhor desempenho no campo com CobbMale

Empresas (56)

Empresa apresentou novos resultados do CobbMale, com melhor conversão alimentar e ganho de peso diário mesmo com ração mais barata, atingidos por clientes brasileiros em webinar realizados para clientes da Colômbia e Equador.


Atingir melhor eficiência produtiva das aves é uma das questões que têm tirado o sono do produtor diante do quadro de recordes de preços dos grãos, principais insumos de produção. Com a nutrição atingindo cerca de 80% dos custos, qualquer alteração na formulação de dietas para reduzir o impacto dos preços elevados pode fazer uma diferença importante. E se esta redução nos custos da ração trouxer ainda melhorias no desempenho, o impacto na rentabilidade do produtor pode ser gigantesco.

E foi neste contexto que a Cobb-Vantress anunciou novos resultados em campo do CobbMale, o macho lançado pela empresa no final do ano passado, justamente nesta direção. Melhor conversão alimentar, melhor ganho de peso diário e melhor empenamento, mesmo com a utilização de uma ração mais barata.

De acordo com estudos realizados pela empresa em campo, a conversão alimentar melhorou em média até três pontos e o ganho de peso diário foi, em média, até dois gramas melhor. “Estes estudos demonstraram que este animal tem potencial genético para ser o mais eficiente do mercado”, anunciou o médico veterinário e diretor Associado de Produto da Cobb-Vantress na América do Sul, Rodrigo Terra.

Ele destaca que o CobbMale tem se mostrado com melhor desempenho zootécnico, mantendo a mesma qualidade metabólica da linhagem anterior. “Por ter excelente eficiência alimentar, o produtor pode utilizar rações mais baratas. Isso se transforma em lucro, com melhor conversão alimentar e dieta de baixo custo”.

Novos Resultados
A empresa apresentou alguns resultados conquistados em campo com o CobbMale por clientes de Estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, no Brasil. A avaliação de desempenho do CobbMale na comparação com um Concorrente A demonstrou que o novo produto tem uma conversão alimentar melhor em 30 gramas, em média, por quilo de peso vivo, o que significa uma importante diferença de eficiência, ainda mais neste momento de custos altos de matéria-prima.

Uma análise econômica sobre essa diferença média de 30 gramas de ração em uma empresa que abate 1 milhão de aves por semana com peso de abate de 2,90 quilos representa uma economia de 4,524 mil toneladas por ano.

A confiança nestes resultados foi salientada por Terra. “Todos os números de desempenho em campo são muito bons. E a vantagem em conversão alimentar é especialmente importante neste momento. É um animal que veio para trazer uma qualidade muito boa para a avicultura com todos os tipos de ração ou densidade nutricional”, pontuou.

Ele salienta o corpo técnico atualizado e altamente especializado para ajudar no melhor resultado em campo. “Estamos muito seguros com estes resultados. Este é um produto com muitas vantagens. É um animal superior”.

Manejo
A importância de se trabalhar o manejo das aves desde o alojamento foi defendida por Terra em evento realizado em formato virtual pela empresa para clientes do Equador e da Colômbia. “É essencial ter uma recria bem-feita porque ela tem impacto ao longo de toda a vida produtiva do animal. E não é apenas uniformidade e estrutura, mas também a maturidade sexual do macho visando o melhor indivíduo do plantel, pois isso tem impacto em taxa de fertilidade alta. Este é o trabalho da montagem desde a recria”, encerra o especialista.

 


Sobre a Cobb-Vantress
A Cobb-Vantress é a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais longeva do planeta. Com sede nos Estados Unidos, fornece genética de ponta, saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo, com presença em mais de 120 países. A Cobb-Vantress é uma empresa global, que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para alcançar o que há de melhor na indústria avícola global. Para mais informações, acesse a nossa página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como Facebook (www.facebook.com.br/cobbamericadosul), LinkedIn (www.linkedin.com/company/cobbamericadosul/) ou Instagram (www.instagram.com/cobbamericadosul).

 

Texto e imagem: Agronotícia

Veja também

Mais um ano se findae, como esperávamos, um anoum tanto quanto desafiador. Se o mundo corporativo já era volátil, incerto, complexo e ambíguo, o famoso VUCA, es01/12/21   Mais um ano se findae, como esperávamos, um anoum tanto quanto desafiador. Se o mundo corporativo já era volátil, incerto, complexo e ambíguo, o famoso VUCA, esse anotransformou-se,genuinamente,em um mundo BANI, ou FANI em português, que além de ser VUCA é frágil, ansioso, não linear e......
VetanCast ultrapassa os 2.000 plays no Spotify28/04/21 Com o objetivo de levar ao ouvinte a opinião de personalidades do agronegócio, em setembro do ano passado a Vetanco lançou o projeto VetanCast. Trata-se de uma série de podcasts com duração de 12 minutos, e cada......
De Heus apesenta um dos mais amplos programas de sustentabilidade do setor05/07/21 O Responsible Feeding é um programa global que realiza uma série de iniciativas locais com base em quatro pilares e a finalidade de contribuir com o produtor rural, colaboradores, fornecedores e com a sociedade em geral, a adotar e implementar......

Voltar para EDITORIAS