-
Postado em 03 de Fevereiro às 09h21

Cobb debate manejo de reprodutoras e qualidade de pintainhos durante Amevea, no Equador

Eventos (69)

O manejo de reprodutoras e seus impactos na qualidade dos pintainhos foi destacado pelo engenheiro e gerente Regional da Cobb para Peru e Bolívia, Rodolfo Solano, durante o 10º Congresso de Capacitação Avícola, promovido pela Amevea (Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Avicultura do Equador), nos dias 16 e 17 de janeiro, em Quito, no Equador.

"Participamos do evento por que a Cobb tem uma presença significativa no mercado equatoriano e está sempre interessada no treinamento constante de nossos clientes. Este congresso é uma excelente oportunidade para compartilhar", destacou o especialista que ministrou a palestra Manejo de Reprodutoras e a Relação com a Qualidade dos Pintainhos.

Solano salienta a importância do evento para o setor. "As Ameveas sempre têm uma recepção muito boa. É um dos congressos que permitem excelente treinamento para clientes de todos os níveis, com profissionais de alto nível e assuntos atuais".

O diretor de Marketing da Cobb para a América do Sul, Cassiano Bevilaqua, defende a importância de parcerias em todo o continente americano. "A Cobb é a empresa mais parceira das instituições da avicultura, e a Amevea do Equador é uma instituição séria, que leva conhecimento para todos os profissionais da avicultura daquele país", sustenta.

Cobb

Solano explica as características das linhagens da Cobb. "A reprodutora Cobb é muito maleável no manuseio e responde muito bem na produção, é muito uniforme na produção de ovos. A transmissão de anticorpos de uma fêmea saudável a um pintinho uniforme em tamanho e proteção garantem excelente qualidade do produto, o que ajuda a expressar todo o potencial genético da linha. A Cobb tem um produto muito equilibrado", apontou o palestrante.

"Possui um produto muito competitivo, com um frango com excelente produção, o macho possui uma fertilidade muito boa até o final da produtividade e o frango tem excelentes índices zootécnicos. O serviço de suporte técnico é de qualidade. Consideramos nossos clientes como parte da família Cobb", ampliou Solano.

Sobre a Cobb-Vantress

A Cobb-Vantress é a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais longeva do planeta. Com sede nos Estados Unidos, fornece genética de ponta, saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo, com presença em mais de 120 países. A Cobb-Vantress é uma empresa global, que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para alcançar o que há de melhor na indústria avícola global. Para mais informações, acesse cobb-vantress.com.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Cobb

Veja também

SBSA 2020: em debate a inovação e o futuro da avicultura17/02 A 21ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura será realizada de 07 a 09 de abril em Chapecó-SC, com o desafio de apresentar tecnologias e debates que contribuem para o desenvolvimento do setor. O evento é promovido pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas. Integrando o calendário brasileiro e......
9º SBSBL: Quais gargalos limitam o crescimento do setor leiteiro?04/10/19 A bovinocultura leiteira desempenha um importante papel na agropecuária brasileira. Principalmente na última década, cresceu acima da média mundial, levando o país a ocupar a quinta posição no ranking dos......

Voltar para EDITORIAS