-
Postado em 20 de Janeiro às 20h10

Cancelamento da edição 2021 da Expodireto por precaução sanitária

Eventos (81)

Entidade já anunciou data do evento em 2022: de 7 a 11 de março

Reunidos na manhã desta terça-feira (19/01), em Não-Me-Toque/RS, o conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer de 1º a 5 de março, num modelo híbrido (presencial e digital).

A decisão se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. “Foi uma decisão acordada entre nós. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível”, explicou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

A direção da cooperativa ponderou que foi levado em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia.

Manica informou também que a Cotrijal decidiu antecipar o anúncio da data da edição do próximo ano, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no parque de exposições de Não-Me-Toque. “Voltaremos com força máxima. E a antecipação da data é uma demonstração de otimismo e da confiança do setor no país”, explicou.

A expectativa da Cotrijal é que em 2022, haja total segurança para colocar em prática o modelo híbrido. “Somos uma feira-referência, e isso não irá mudar. Mas nossa vida é presencial, e isso precisa de uma imunização consolidada. Então, no ano que vem, estaremos num outro momento para fazer a feira de modo seguro e agregar uma inovadora experiência digital”, antecipou presidente Nei César Manica.

 

 

Texto: Expodireto Cotrijal

Imagem: Vitall Tech do Brasil

Veja também

Portaria libera realização de leilões virtuais de gado no Estado01/04Pelo segundo ano consecutivo, Santa Catarina fará comercialização on-line de bovinos. Serão cerca de 40 mil animais à venda. Em portaria publicada na última semana, o Governo do Estado autorizou a realização de feiras agropecuárias e leilões virtuais de bovinos neste ano em Santa Catarina. Assim como em 2020, os organizadores transmitirão os eventos de forma on-line para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio do vírus. A medida atende demanda da......

Voltar para EDITORIAS