Postado em 09 de Setembro às 09h23

Brasil Pork Event reúne em Foz, a elite da suinocultura brasileira

Eventos (42)

Maior encontro latino-americano de negócios em suinocultura, em sua terceira edição, o Brasil Pork Event, vai reunir em Foz do Iguaçu (PR), nos próximos dias 11 e 12, produtores, pesquisadores e executivos de empresas e cooperativas que compõem a elite da cadeia produtiva de suínos.

O evento é organizado a cada dois anos, pela Topigs Norsvin do Brasil, empresa líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína. "Nosso objetivo é passar a limpo os cenários atuais e futuros, projetar caminhos, antever mercados e estratégias", resume o diretor de Negócios e Marketing da empresa, Adauto Canedo Júnior.

Participação recorde

Inicialmente projetado para acomodar 250 participantes, o evento foi ampliado para 350 e no final de agosto, todas as inscrições já haviam sido preenchidas. "O nível das palestras e debates, aliado à satisfação em relação às edições anteriores do Brasil Pork Event, e também ao bom momento vivido pela cadeia de proteína animal brasileira, contribuíram, seguramente, para esta participação recorde", raciocina Adauto Canedo.

Segundo ele, os suinocultores de visão já buscam também novos caminhos genéticos e nutricionais que resultam em proteína diferenciada, agregando valor. "Precisamos deixar de produzir commodities, e quem chegar antes, nestes nichos de mercado, bebe água limpa", observa, lembrando que este será um dos temas abordados pelos palestrantes.

Embora as inscrições estejam encerradas, os suinocultores que não conseguiram seu espaço na plateia poderão acompanhar ao vivo um dos momentos mais importantes deste Brasil Pork Event. É a mesa redonda, que vai colocar na balança os desafios e oportunidades, sob a ótica de diferentes agentes da cadeia produtiva.

Com transmissão ao vivo (13h30 do dia 12, quinta-feira; inscrições através do site www.eventos.academiatn.com.br/), a mesa redonda será coordenada pelo jornalista Tobias Ferraz, do Canal Rural e já tem confirmadas as presenças de Marcelo Lopes (ABCS), Valdecir Folador (ACSURS), Valdomiro Ferreira (APCS), Losivânio Luiz De Lorenzi (ACCS), Thiago Bernardino (CEPEA), professor Márcio Duarte (UFV), Wienfried Leh (Grupo Leh's), Helder Hofig (AH Agropecuária), Fábio Barros (SF Agropecuária), Roberto Coelho (Grupo Cabo Verde) e Tiago Andrade (Granja Xerez).

Promovido pela Topigs Norsvin, este Brasil Pork Event 2019 conta com o apoio de empresas de ponta como Tectron Tecnologia e Inovação, Dechra, Nedap, MSD Saúde Animal, Ceva, IMV Technologies e Vaccinar.

Sobre a Topigs Norsvin

Com uma produção de 1,8 milhão de matrizes e mais de 11 milhões de doses de sêmen por ano a Topigs Norsvin contribui fortemente para a evolução e difusão do melhoramento genético no mercado suinícola mundial, sendo reconhecida pela abordagem inovadora na implantação de novas tecnologias e pelo foco contínuo na produção de suínos eficientes.

Sua genética vem conquistando crescentes e expressivos espaços que já respondem por 33% das matrizes que compõem a elite da suinocultura brasileira. A Filial brasileira da Empresa de origem Holando-Norueguesa também é pioneira em sistemas inovadores, como o InGene e soluções como a TN70 e o Liquid que estão revolucionando o setor.

No sistema InGene, a granja recebe durante o povoamento fêmeas, bisavós, avós e matrizes F1. Depois, passa a produzir sua autorreposição e, a partir daí, recebe de fora apenas sêmen dos melhores reprodutores Topigs Norsvin. A TN70 é considerada a melhor matriz do mundo. Combina alta eficiência reprodutiva com a excelência em terminados e tem rendido números surpreendentes. Já sistema Liquid tem se destacado como a melhor e mais eficiente ferramenta da genética em inseminação artificial. Estes fatores, que compõe um programa inovador de relacionamento como mercado, chamado Connect, aliados a fortes investimentos em programas de Pesquisa e Desenvolvimento (mais de 22,5 de milhões de euros em 2019) consolidam a Empresa na liderança da nova suinocultura mundial.

 

Texto e Imagem: VS Comunicação
 

Veja também

BIOSEN® apresentará soluções não antibióticas durante SBSA01/04 O corpo técnico-comercial estará à disposição dos participantes apresentando soluções inovadoras não antibióticas para avicultura, entre elas: fibras funcionais, monoglicerídeos e aditivos naturais A discussão sobre redução ou até mesmo o banimento ao uso de antibióticos melhoradores de performance na......
Interleite Sul debaterá conforto e bem-estar animal 25/04 Conforto e bem-estar animal será uma das temáticas centrais do Interleite Sul 2019 – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico do setor – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e......

Voltar para EDITORIAS