Postado em 01 de Abril às 08h32

BIOSEN® apresentará soluções não antibióticas durante SBSA

Eventos (35)

O corpo técnico-comercial estará à disposição dos participantes apresentando soluções inovadoras não antibióticas para avicultura, entre elas: fibras funcionais, monoglicerídeos e aditivos naturais


A discussão sobre redução ou até mesmo o banimento ao uso de antibióticos melhoradores de performance na avicultura é um tema mais que atual. Mais recentemente, em dezembro de 2018, se tornou motivo de consulta pública pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), cujas manifestações encerram em 20/3.

"A BIOSEN® como empresa provedora de soluções tecnológicas para a nutrição animal, desde sua fundação, há seis anos, está atenta as estas tendências mercadológicas e sanitárias e por esta razão não mediu esforços para disponibilizar para os avicultores produtos não antibióticos capazes de contribuir sobremaneira para o desenvolvimento zootécnico das aves de corte e postura", salienta o CEO da BIOSEN®, Fernando Toledano.

Por meio de suas parceiras Agromed (Áustria) e Framelco (Holanda) a BIOSEN®, uma empresa Austro-Brasileira, ganhou projeção no mercado avícola por meio dos resultados positivos nas granjas. "Isto só foi possível por meio de parcerias estratégicas junto a empresas de alta credibilidade internacional e alinhadas com os mesmos princípios BIOSEN® que a nossa participação de mercado cresce de forma sustentável a cada ano", destaca o CEO.

E por estar alinhada as tendências deste setor é que a empresa participará da vigésima edição do mais importante encontro técnico-científico dedicado aos profissionais da avicultura moderna, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que será realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês (Chapecó/SC).

"Além de estarmos alinhados às demandas da atividade avícola será também um momento para celebrar junto aos realizadores do SBSA, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet/SC), e seus participantes as duas décadas dedicadas ao fomento científico do setor", destaca o Gerente de Negócios da BIOSEN®, Luciano Heis.

Durante sua participação 11º Brasil Poutry Show, evento paralelo ao simpósio, a BIOSEN® apresentará os produtos Opticell (Combinação de fibras funcionais fermentáveis e não fermentáveis), R.O.I (Concentrado nutricional para suporte à função intestinal), Fra Liquisal (Combinação de ácidos orgânicos e monoglicerídeos) e o FRA Butyrin Hybrid Dry (Aditivo a base de Mono e Tributirina). "São produtos capazes de substituir total ou parcial o uso dos antibióticos", ressalta o Gerente de Negócios.

Sobre a Biosen

A Biosen é uma empresa de capital austro-brasileira ligada ao setor de nutrição e saúde animal. Distribui e representa comercialmente soluções suplementar, ingredientes e tecnologias capazes de promover a saúde dos animais sem que haja a necessidade de uso de antibióticos. É composta por profissionais altamente qualificados com história de sucesso na gestão comercial e estratégica no setor agroindustrial.

Veja também

Comitiva do Cescage e Paraguai visita Governador do Paraná15/02 O Desembargador do TJ-PR, Prof. Pós PhD, José Sebastião Fagundes Cunha e a Prof. Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha, levaram nesta quinta-feira (14), até o Palácio Iguaçu, em Curitiba, uma comitiva do Paraguai para reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Os investimentos e os projetos do Paraná, principalmente em......

Voltar para EDITORIAS