-
Postado em 01 de Abril de 2019 às 08h32

BIOSEN® apresentará soluções não antibióticas durante SBSA

Eventos (67)

O corpo técnico-comercial estará à disposição dos participantes apresentando soluções inovadoras não antibióticas para avicultura, entre elas: fibras funcionais, monoglicerídeos e aditivos naturais


A discussão sobre redução ou até mesmo o banimento ao uso de antibióticos melhoradores de performance na avicultura é um tema mais que atual. Mais recentemente, em dezembro de 2018, se tornou motivo de consulta pública pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), cujas manifestações encerram em 20/3.

"A BIOSEN® como empresa provedora de soluções tecnológicas para a nutrição animal, desde sua fundação, há seis anos, está atenta as estas tendências mercadológicas e sanitárias e por esta razão não mediu esforços para disponibilizar para os avicultores produtos não antibióticos capazes de contribuir sobremaneira para o desenvolvimento zootécnico das aves de corte e postura", salienta o CEO da BIOSEN®, Fernando Toledano.

Por meio de suas parceiras Agromed (Áustria) e Framelco (Holanda) a BIOSEN®, uma empresa Austro-Brasileira, ganhou projeção no mercado avícola por meio dos resultados positivos nas granjas. "Isto só foi possível por meio de parcerias estratégicas junto a empresas de alta credibilidade internacional e alinhadas com os mesmos princípios BIOSEN® que a nossa participação de mercado cresce de forma sustentável a cada ano", destaca o CEO.

E por estar alinhada as tendências deste setor é que a empresa participará da vigésima edição do mais importante encontro técnico-científico dedicado aos profissionais da avicultura moderna, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que será realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês (Chapecó/SC).

"Além de estarmos alinhados às demandas da atividade avícola será também um momento para celebrar junto aos realizadores do SBSA, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet/SC), e seus participantes as duas décadas dedicadas ao fomento científico do setor", destaca o Gerente de Negócios da BIOSEN®, Luciano Heis.

Durante sua participação 11º Brasil Poutry Show, evento paralelo ao simpósio, a BIOSEN® apresentará os produtos Opticell (Combinação de fibras funcionais fermentáveis e não fermentáveis), R.O.I (Concentrado nutricional para suporte à função intestinal), Fra Liquisal (Combinação de ácidos orgânicos e monoglicerídeos) e o FRA Butyrin Hybrid Dry (Aditivo a base de Mono e Tributirina). "São produtos capazes de substituir total ou parcial o uso dos antibióticos", ressalta o Gerente de Negócios.

Sobre a Biosen

A Biosen é uma empresa de capital austro-brasileira ligada ao setor de nutrição e saúde animal. Distribui e representa comercialmente soluções suplementar, ingredientes e tecnologias capazes de promover a saúde dos animais sem que haja a necessidade de uso de antibióticos. É composta por profissionais altamente qualificados com história de sucesso na gestão comercial e estratégica no setor agroindustrial.

Veja também

21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) é adiado17/03 Diante do presente cenário e informações em torno do COVID-19 (Coronavírus) veiculadas nos últimos dias, considerando se tratar de uma enfermidade emergente de gravidade reconhecida, mediante as recentes recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministerio da Saúde Brasileiro, da Associação Brasileira de......
Recorde de público no 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura02/04/19 O teatro lotado demonstrou o sucesso do primeiro dia do 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que iniciou hoje em Chapecó. Em paralelo as palestras técnicas de altíssima qualidade, acontece também a Brasil Sul Poultry......

Voltar para EDITORIAS