-
Postado em 07 de Outubro de 2020 às 22h14

BASF investe em plataforma digital Cloudfarms de gestão para suinocultura

Lançamentos de produtos (19)

A BASF adquiriu a Cloudfarms, uma empresa de software para gestão pecuária, rastreabilidade e agricultura de precisão com foco na produção de suínos. A solução de gestão pecuária da Cloudfarms (www.cloudfarms.com) permite aos produtores de todo o mundo melhorar continuamente a eficiência e a produtividade de operações agrícolas complexas.

Com o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms, os produtores podem gerenciar, rastrear e analisar seus dados de produção a partir de operações diárias em tempo real. Derivar insights com soluções digitais, conectando e analisando dados em toda a cadeia de valor, ajuda a aumentar a eficiência, a vitalidade animal e a sustentabilidade.

A busca para aumentar a disponibilidade de alimentos para abastecer uma população mundial em crescimento e otimizar o uso de recursos é uma responsabilidade que exige ação imediata. A transformação digital na produção pecuária contribui para a crescente demanda por alimentos seguros e nutritivos a preços acessíveis, enquanto aumenta a rentabilidade dos agricultores e reduz os impactos ambientais.

"Combinar as capacidades digitais da Cloudfarms com a experiência científica da BASF em nutrição animal e sustentabilidade é um divisor de águas para o nosso negócio e para os produtores pecuários da próxima geração", diz Julia Raquet, vice-presidente sênior da BASF Nutrição Animal e Ingredientes Aromatizantes. "Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso de enfrentar o desafio global de um sistema alimentar sustentável para a população mundial em crescimento, possibilitado pelas tecnologias digitais", considera.

Para Daniela Calleri, vice-presidente de Gestão de Negócios da BASF Alimentação Animal, o novo negócio cria oportunidades. "A aquisição da Cloudfarms é um marco fundamental que reforça os nossos esforços para avançar como um fornecedor líder de ingredientes e soluções para o setor pecuário”, afirma.

"A BASF e a Cloudfarms compartilham a visão de desenvolver um ecossistema digital no setor pecuário global para promover a rastreabilidade, a sustentabilidade e a pecuária de precisão. Estamos muito animados com as valiosas perspectivas que esta parceria trará para os produtores pecuários em todo o mundo", acrescenta Jens Toppenberg, Cofundador e Diretor Geral da Cloudfarms.

A Cloudfarms serve, atualmente, produtores pecuários progressivos em mais de 37 países. Foi fundada em 2013 com sede em Bratislava, Eslováquia. A BASF agora oferece aos produtores de todo o mundo o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms.

Clique aqui e confira o vídeo sobre a nova plataforma.



Sobre a divisão de Nutrição e Saúde da BASF

A divisão de Nutrição e Saúde da BASF oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para as indústrias de nutrição humana e animal, farmacêutica, etanol e sabor e fragrância. Em conjunto com os nossos clientes, desempenhamos um papel ativo na melhoria da nutrição, da saúde e do bem-estar dos consumidores em todo o mundo. Nossos produtos cumprem os mais altos padrões de segurança, regulação e sustentabilidade. As nossas soluções de nutrição humana incluem vitaminas e carotenoides, esteróis de plantas, ésteres de luteína e esteróis, emulsionantes, ácidos graxos ômega 3 altamente concentrados, oligossacarídeos de leite humano e peptídeos. As vitaminas e os carotenoides também constituem uma parte importante do nosso portfólio de nutrição animal, assim como outros aditivos, tais como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Nós fornecemos à indústria farmacêutica uma ampla gama de excipientes e ingredientes farmacêuticos ativos de grande volume selecionados, tais como ibuprofeno e ácidos graxos ômega 3. Alavancando nossa tecnologia avançada, criamos enzimas industriais de alto desempenho para diferentes mercados, como a produção de etanol. Além disso, oferecemos ingredientes aromatizantes como citral, geraniol e L-mentol. A divisão de Nutrição e Saúde da BASF atua na Europa, na América do Norte, na América do Sul e na Ásia-Pacífico. Para mais informações, consulte www.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

 

 

Texto: Máquina Cohn & Wolf

Imagem: Unsplash

Veja também

Zoetis lança plataforma dedicada à pecuária leiteira17/04/19 Com linguagem simples e acessível, Milk Master aborda temas ligados à sanidade, reprodução, genética e qualidade do leite.  O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, abrigando um dos maiores rebanhos de leite produtivos do mundo, com cerca de 21 milhões de cabeças que produzem 33,4 bilhões de litros por ano. E ainda que tenhamos......

Voltar para EDITORIAS