-
Postado em 07 de Outubro às 22h14

BASF investe em plataforma digital Cloudfarms de gestão para suinocultura

Lançamentos de produtos (12)

A BASF adquiriu a Cloudfarms, uma empresa de software para gestão pecuária, rastreabilidade e agricultura de precisão com foco na produção de suínos. A solução de gestão pecuária da Cloudfarms (www.cloudfarms.com) permite aos produtores de todo o mundo melhorar continuamente a eficiência e a produtividade de operações agrícolas complexas.

Com o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms, os produtores podem gerenciar, rastrear e analisar seus dados de produção a partir de operações diárias em tempo real. Derivar insights com soluções digitais, conectando e analisando dados em toda a cadeia de valor, ajuda a aumentar a eficiência, a vitalidade animal e a sustentabilidade.

A busca para aumentar a disponibilidade de alimentos para abastecer uma população mundial em crescimento e otimizar o uso de recursos é uma responsabilidade que exige ação imediata. A transformação digital na produção pecuária contribui para a crescente demanda por alimentos seguros e nutritivos a preços acessíveis, enquanto aumenta a rentabilidade dos agricultores e reduz os impactos ambientais.

"Combinar as capacidades digitais da Cloudfarms com a experiência científica da BASF em nutrição animal e sustentabilidade é um divisor de águas para o nosso negócio e para os produtores pecuários da próxima geração", diz Julia Raquet, vice-presidente sênior da BASF Nutrição Animal e Ingredientes Aromatizantes. "Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso de enfrentar o desafio global de um sistema alimentar sustentável para a população mundial em crescimento, possibilitado pelas tecnologias digitais", considera.

Para Daniela Calleri, vice-presidente de Gestão de Negócios da BASF Alimentação Animal, o novo negócio cria oportunidades. "A aquisição da Cloudfarms é um marco fundamental que reforça os nossos esforços para avançar como um fornecedor líder de ingredientes e soluções para o setor pecuário”, afirma.

"A BASF e a Cloudfarms compartilham a visão de desenvolver um ecossistema digital no setor pecuário global para promover a rastreabilidade, a sustentabilidade e a pecuária de precisão. Estamos muito animados com as valiosas perspectivas que esta parceria trará para os produtores pecuários em todo o mundo", acrescenta Jens Toppenberg, Cofundador e Diretor Geral da Cloudfarms.

A Cloudfarms serve, atualmente, produtores pecuários progressivos em mais de 37 países. Foi fundada em 2013 com sede em Bratislava, Eslováquia. A BASF agora oferece aos produtores de todo o mundo o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms.

Clique aqui e confira o vídeo sobre a nova plataforma.



Sobre a divisão de Nutrição e Saúde da BASF

A divisão de Nutrição e Saúde da BASF oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para as indústrias de nutrição humana e animal, farmacêutica, etanol e sabor e fragrância. Em conjunto com os nossos clientes, desempenhamos um papel ativo na melhoria da nutrição, da saúde e do bem-estar dos consumidores em todo o mundo. Nossos produtos cumprem os mais altos padrões de segurança, regulação e sustentabilidade. As nossas soluções de nutrição humana incluem vitaminas e carotenoides, esteróis de plantas, ésteres de luteína e esteróis, emulsionantes, ácidos graxos ômega 3 altamente concentrados, oligossacarídeos de leite humano e peptídeos. As vitaminas e os carotenoides também constituem uma parte importante do nosso portfólio de nutrição animal, assim como outros aditivos, tais como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Nós fornecemos à indústria farmacêutica uma ampla gama de excipientes e ingredientes farmacêuticos ativos de grande volume selecionados, tais como ibuprofeno e ácidos graxos ômega 3. Alavancando nossa tecnologia avançada, criamos enzimas industriais de alto desempenho para diferentes mercados, como a produção de etanol. Além disso, oferecemos ingredientes aromatizantes como citral, geraniol e L-mentol. A divisão de Nutrição e Saúde da BASF atua na Europa, na América do Norte, na América do Sul e na Ásia-Pacífico. Para mais informações, consulte www.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

 

 

Texto: Máquina Cohn & Wolf

Imagem: Unsplash

Veja também

Aumenax® é a mais nova solução da BASF para o controle das principais doenças da soja07/02 As doenças causadas por fungos podem causar perdas severas nas lavouras de soja, reduzindo a produtividade do cultivo. Comprometida com o legado da agricultura brasileira, a BASF apresenta na 32ª edição do Show Rural Coopavel o fungicida Aumenax® como nova ferramenta para o manejo eficiente de doenças. O evento acontece de 03 a 07 de fevereiro em Cascavel, oeste do......
Investir em nutrição aumenta o desempenho produtivo da pecuária de leite15/09B360 MILK, tecnologia da Yes, é livre de antibióticos e oferece uma combinação de blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas O preço do leite no campo apresentou elevações durante todo o ano. Na média Brasil, a alta acumulada foi de 42,9%, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os meses de junho e agosto......

Voltar para EDITORIAS