-
Postado em 14 de Setembro às 17h00

Aviagen inaugura e dá as boas-vindas aos clientes na primeira Escola Virtual de Manejo

+ Agro (34)

Mais de 480 clientes discutiram práticas atuais e efetivas de manejo em frangos de corte e matrizes

Durante a semana de 3 a 7 de Agosto, a Aviagen® experimentou um marco: a realização de sua primeira Escola Virtual de Manejo de Produção. A Escola on-line contou com 480 clientes culturalmente e geograficamente diversos de todas as regiões do planeta. A versão virtual do evento ampliou ainda mais o escopo de compartilhamento de conhecimento para a empresa, ainda maior do que na antiga versão presencial. A Escola virtual é um dos caminhos da Aviagen na utilização da tecnologia, para conectar-se com seus clientes durante a pandemia da COVID-19.

Os mais de 35 tópicos apresentados pelos especialistas da Aviagen e da indústria avícola exploraram as melhores práticas de produção, que auxiliam no fortalecimento da sanidade, bem-estar e performance das aves, enquanto aumentam a lucratividade dos produtores avícolas. Entre os destaques, um workshop sobre ventilação liderado em tempo real pela equipe do Departamento Avícola da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos.

Solução efetiva para o aprendizado durante os desafios da COVID-19

A Escola virtual promoveu discussões ao vivo, trocas de experiências e networking entre os clientes, ao mesmo tempo em que permitiu a conveniência de interação com o conteúdo no próprio ritmo dos participantes, em suas residências e escritórios em diferentes horários, e usando seus equipamentos (computador, telefone ou tablet). E também encorajou a construção de relacionamentos, possibilitando aos alunos participarem de chats, bem como comentar nas postagens dos colegas.

Para a aplicação dos conceitos discutidos, os clientes testaram seus conhecimentos por meio de questionários ao fim das sessões. Clique aqui para ver o top 3 dos participantes por região.

Compromisso em manter o foco nos clientes

A empresa segue comprometida em usar as novas ferramentas e tecnologias para compartilhar as melhores e mais recentes práticas de manejo para seus clientes, fortalecendo o sucesso de suas operações avícolas. Normalmente, a empresa organizava a Escola Aviagen uma vez por ano em Huntsville, no Alabama (Estados Unidos). Desde o começo da pandemia, a Aviagen tem realizado vários eventos on-line em diversas regiões, com o objetivo de manter o contato próximo com clientes e oferecer um fórum para a troca de experiências, ideias e informações.

Resposta entusiasmada dos participantes

A Aviagen recebeu feedbacks bastante interessantes dos participantes sobre os tópicos abordados no evento, com importantes ideias para o futuro. O gerente de eventos Wouter “Woody” Lassauw relatou que, entre 325 votos obtidos, as palestras obtiveram notas entre 4,5 e 5,0, sendo o ranking composto de 1,0 a 5,0.

Alguns comentários dos participantes:

“A Escola Virtual de Manejo de Produção foi um grande sucesso, e nós fomos beneficiados por uma enorme quantidade de novas informações. Agradecemos a equipe Aviagen pelo esforço e oportunidade”, comentou Islam Raslan, da Tiba Poultry Grandparent Co.

“Tiramos o chapéu para a Aviagen: os organizadores e palestrantes foram surpreendentes. Parece que foi um sucesso mundial, e eu obtive muito conhecimento para levar para casa”, adicionou Sean Harrison, da H Timmis Farms.

“As palestras foram ótimas, abordando temas amplamente discutidos no Reino Unido. Gostei de explorar a biologia da ave na granja, que é de fundamental importância. Certamente irei recomendar o evento da Aviagen para colegas e outros profissionais no futuro”, comentou Milena Nikolic, da Agromont.

“Sinto que todos nós aprendemos coisas novas e conhecemos pessoas em comum para compartilhar experiências. Agradeço a Aviagen pela oportunidade”, concluiu Lewis Fisher, avicultor contratado pela Aviagen.

Lassauw concorda que a realização da primeira Escola Virtual de Manejo de Produção foi exitosa. “Devido ao tempo em que vivemos, não fomos capazes de realizar nossa tradicional Escola presencialmente, porém, tivemos uma ótima oportunidade em criar uma solução que se tornou bem sucedida globalmente. Foi gratificante ver todos ao redor do mundo juntos, enquanto podiam discutir os tópicos e se sentir conectados. Agradecemos os comentários positivos sobre a Escola e estamos felizes por termos oferecido o que nossos clientes queriam”.

Devido aos diversos pedidos, Lassauw acrescentou que a Aviagen já está planejando futuras Escolas virtuais. As escolas da Aviagen são oferecidas a seus clientes em todo o mundo, mediante convite e disponibilidade. Os clientes podem entrar em contato com os responsáveis em cada região para obter mais informações.

 

 

Texto: Attuale Comunicação

Imagem: Unsplash

Veja também

Mapa prorroga por seis meses validade de Declarações de Aptidão do Pronaf (DAPs)26/03 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), prorrogou por seis meses o prazo de validade das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) que vencem entre os dias 25 de março e 31 de dezembro de 2020. A medida será aplicada a todos os tipos de DAP Ativa. A medida ocorre com o......
O feijão que ultrapassou fronteiras23/11/18 Líder brasileira na exportação de pulses, a Coperaguas possui 12 plantas distribuídas estrategicamente pelo Brasil. É reconhecida pela excelência na produção, exportando atualmente para 38......
ACAV celebra Dia do Avicultor, comemorado nesta sexta-feira27/08 A cadeia produtiva da avicultura catarinense situa-se entre as mais avançadas do planeta. É sustentável, moderna, mantém milhares de empregos e gera riquezas para as famílias, os municípios, o Estado e o Brasil. Toda......

Voltar para EDITORIAS