-
Postado em 28 de Abril às 08h18

Associação Latinoamericana de Avicultura celebra 50 anos de trabalhos pela avicultura continental

Avicultura (23)

Representantes das diversas organizações de produtores e exportadores de nações produtoras avícolas celebram hoje os 50 anos de fundação da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA) entidade que congrega todas as entidades dos países produtores de aves, ovos e material genético avícola da América Latina.

Fundada em 23 de abril de 1970 em Buenos Aires (Argentina), a ALA comemora meio século de existência com histórias de pioneirismo e importantes conquistas, fundamentada no estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento da ciência avícola, à produtividade setorial e unificação e esforços para o desenvolvimento da avicultura da América Latina.

Atualmente com sede em San José, na República Dominicana, a entidade fomenta o desenvolvimento setorial por meio de debates técnicos e de mercados, campanhas setoriais e a realização de grandes eventos, como o OVUM (antigo Congresso Latinoamericano de Avicultura).

Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra também é vice-presidente da ALA. Ele destaca que a América Latina é um dos principais alicerces para a avicultura global e que, neste sentido, o trabalho altamente profissionalizado empregado nos diversos polos do continente, com foco em eficiência produtiva, qualidade, preservação do status sanitário e bem-estar animal coloca os países membros na vanguarda mundial, sob diversas perspectivas.

“A ALA é o palco da integração dos esforços para estas conquistas. Desde os anos 70, fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento setorial permitiram à avicultura latino-americana se transformar em uma das mais avançadas do mundo. Não por coincidência, em 1970 era fundada a ALA”, conclui.Além de Turra, a ALA contou com outros brasileiros no comando. É o caso de Ariel Mendes (ex-diretor de relações institucionais da ABPA e atual coordenador do Fórum Paulista do Agronegócio), que já ocupou o cargo de presidente da ALA. Além de Mendes, também foram presidentes da entidade Alfonso Back e de Laurisnton Von Schmidt, que também fundou a antiga União Brasileira de Avicultura (UBA).

Saiba mais sobre a ALA pelo site https://www.avicolatina.com/.

 

Com informações Assessoria de Comunicação ABPA

Veja também

Custos de produção de frangos de corte aumentam em março 18/04/19 Os custos de produção de frangos de corte calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa (embrapa.br/suinos-e-aves/cias) subiram 0,24% em março. O ICPFrango chegou a 216,82 pontos, encerrando a trajetória de queda nos custos verificada desde o início de 2019. Ainda assim, no ano, o ICPFrango acumula redução de 0,57%, enquanto......

Voltar para EDITORIAS