Postado em 03 de Outubro às 09h42

As Melhores da Dinheiro 2019: Coamo é a melhor cooperativa agrícola do Brasil

Cooperativas (13)

A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil em 2019, conforme ranking do anuário As Melhores da Dinheiro, da Revista Isto É Dinheiro. O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu o troféu no evento "As Melhores da Dinheiro", dia 30 de setembro, em São Paulo, juntamente com outros 21 executivos de empresas vencedoras campeãs setoriais na promoção da Editora Três.

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, governador do Estado de São Paulo, João Dória, do secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salin Mattar e do presidente executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, entre outros.

Indicadores

A 16ª edição do anuário "As melhores da Dinheiro" destaca as empresas campeãs em 22 setores, analisando os resultados das 1.000 melhores empresas do Brasil, com base em indicadores como gestão financeira, governança corporativa, responsabilidade social, recursos humanos, inovação e qualidade.

"O Anuário traz uma boa pista de como a retomada pode se dar e consagra o desempenho e a luta pela eficiência de centenas de companhias que atuam no Brasil. As empresas premiadas têm um traço em comum: a superação, e dia após dia elas são demonstrações neste sentido, são companhias que servem de referência e trazem persistência na busca de caminhos em meio a uma conjuntura adversa para expandir no horizonte de vendas, revendo operações, encolhendo custos e perseguindo a produtividade", explica o jornalista Carlos José Marques, diretor Editorial da revista Isto É Dinheiro.

Referência

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o sucesso da economia brasileira depende da força do setor agropecuário. "O agronegócio é o nosso principal ativo do Brasil, é uma demonstração de que com competência, tecnologia e pesquisa é possível avançar. O setor é um bom exemplo para a realização das reformas tributária e previdenciária, e fazer com que o estado seja mais eficiente e mais barato para a sociedade." Ele elogia também a atuação positiva do Cooperativismo brasileiro. "O cooperativismo produz alimentos, gera empregos e riquezas, e a Coamo é um exemplo de eficiência no cooperativismo e no agronegócio."

Orgulho

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reafirmou no evento a confiança e o trabalho do produtor brasileiro. "Ficamos felizes com esta honraria à Coamo, no ranking das mais importantes empresas do país e melhor cooperativa agrícola do Brasil. Recebo esta premiação em reconhecimento aos 29 mil associados e oito mil funcionários da Coamo, que com muito trabalho, união e competência, fazem da cooperativa uma grande empresa."

Empresas vencedoras

No ranking das 22 empresas campeãs em As Melhores da Dinheiro, foram premiadas além da Coamo, no setor "Cooperativas Agrícolas", nos setores Alimentos (BRF), Bancos (Itaú Unibanco), Planos de Saúde (Unimed), Seguros e Previdências (Bradesco Seguros), Telecomunicações (Vivo), Tecnologia, Software e Serviços (Intelbrás), entre outras.

Foto capa: Gallassini recebe prêmio no evento das Melhores da Dinheiro

Foto 2: Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, dos membros do Conselho de Administração da Coamo - Wilson Godoy e João Nicareta-, e de Divaldo Corrêa, superintendente Industrial da Coamo.

Foto 3: Presidente Executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, governador de São Paulo, João Dória e Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Texto: Assessoria de Comunicação Coamo

Veja também

José Roberto Ricken é reeleito presidente do Sistema Ocepar05/04 O engenheiro agrônomo José Roberto Ricken foi reconduzido ao cargo de presidente do Sistema Ocepar, nesta semana, em Curitiba, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas do exercido de 2018. Na oportunidade, houve a indicação e homologação de seu nome para um novo mandato de quatro anos - gestão 2019/2023. Ricken assumiu pela......
Copercampos investe mais de R$ 9 milhões na indústria de rações31/05 A Indústria de Rações Copercampos está sendo ampliada. A cooperativa realizada neste ano, investimentos para elevar a eficiência de sua planta que produz rações para o setor Agroindustrial e também rações atender a demanda das Lojas Agropecuárias, nas......

Voltar para EDITORIAS