-
Postado em 22 de Abril às 18h50

Apex e CNA realizam pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas exportações

+ Agro (30)

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realiza uma pesquisa até o dia 30 de abril para saber quais são os impactos do novo coronavírus nas exportações agropecuárias.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, o objetivo da pesquisa é desenvolver alternativas e soluções de negócios internacionais para empresários do setor que estão com dificuldade de exportar os produtos em razão da pandemia da Covid-19.

“Nós vamos avaliar cada caso e tentar atender pelas ações do Projeto Agro.Br, uma iniciativa da CNA, em parceria com a Apex-Brasil, que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos agrícolas brasileiros”, disse.

No formulário, o produtor deverá preencher informações sobre algum caso de interrupção das exportações e se houve registro de dificuldade ou paralisia no processo aduaneiro ou na distribuição interna de mercadorias. No caso de insumos, se houve algum problema de fornecimento.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

 

Com informações Assessoria de Comunicação CNA

Veja também

Tecnologias ajudam o agronegócio em época de quarentena26/03 No Brasil, o número de casos do Coronavírus continua subindo. Uma das recomendações decretadas é o isolamento, já que o ministério da saúde e os governos estaduais sugeriram que a população fique em casa para evitar o contágio. Ainda não se sabe exatamente os impactos que isso trará ao agronegócio, pois as......
“Zarc de Produtividade” trará mais segurança ao produtor rural11/03 A partir de 2021, o agricultor brasileiro poderá, ao contratar o seguro rural, conhecer a probabilidade de produtividade de diferentes cultivos conforme a data de semeadura, a cultivar e o tipo de solo do município onde a lavoura for plantada.......

Voltar para EDITORIAS