Postado em 29 de Abril às 10h22

AGRISHOW ESPERA SUPERAR O VOLUME DE NEGÓCIOS ALCANÇADOS EM 2018

Eventos (35)

Feira contará com diversas atrações, além dos lançamentos das principais marcas da cadeia produtiva do agronegócio nacional e internacional.  

O bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro deve continuar em 2019. De acordo com o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil pode obter a segunda maior safra de grãos da história. A estimativa para a safra 2018/2019 é alcançar 233,29 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 2,5% ante o período anterior 2017/2018. A manutenção da produção agrícola ressalta o protagonismo e a liderança do segmento tanto na economia nacional como na oferta de alimentos de alta qualidade para todo o mundo.

Para contribuir com esse cenário, a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação tem o objetivo de reunir, em um único local, os mais importantes lançamentos em máquinas, equipamentos, implementos, produtos, serviços e tecnologias; discutir os temas mais relevantes para o setor; demonstrar as inovações agrícolas e soluções sustentáveis e integradas para ajudar os pequenos, médios e grandes produtores rurais, agricultores familiares e pecuaristas a melhorar o desempenho de suas atividades, seja na plantação e colheita de diversas culturas ou nas pastagens, com ganhos reais de produtividade, eficiência e economia de recursos naturais e insumos, redução de custos e elevação da rentabilidade.

O evento, marcado entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

“A nossa expectativa em relação à Agrishow 2019 é a melhor possível, pois a economia está num bom momento, o que deve repercutir favoravelmente nas vendas de máquinas e equipamentos, que é um dos principais pilares da feira”, afirmou João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, durante coletiva de imprensa promovida nesta terça-feira, dia 26 de março, em São Paulo.

Por ser uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow 2019 terá a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais, vindas dos Estados Unidos, Argentina, França, China, Índia e Turquia. Esses expositores estão estrategicamente organizados por setores, a fim de facilitar o planejamento dos mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior que, em muitas situações, aguardam a realização da feira para a efetivação de negócios. Entre as áreas da feira estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, equipamentos e produtos para pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).
 

Veja também

Jornalista William Waack fará palestra de abertura do 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura com patrocínio da Farmabase.29/03 Programado para o período de 02 a 04 de Abril em Chapecó/SC, o 20ª Simpósio Brasil Sul de Avicultura terá como palestrante de abertura o jornalista William Waack. Waack é um dos palestrantes mais requisitados para temas de política e economia. Com 48 anos de jornalismo, foi correspondente internacional por 21 anos e já comandou o Jornal da Globo. Formado em......

Voltar para EDITORIAS