-
Postado em 23 de Agosto às 19h54

Adisseo reforça sua ambição em aquicultura

Empresas (32)

Adisseo é um dos líderes globais em nutrição animal, que oferece soluções e serviços de alta precisão para um desempenho animal consistente.

Sua unidade comercial de aquicultura, que foi incorporada na aquisição da Nutriad em 2018, lidera em nível mundial o desenvolvimento de produtos e serviços técnicos de uma linha especializada de aditivos para ração.

A história do desenvolvimento comercial para o setor de aquicultura começou nos anos 90, quando o Dr. Peter Coutteau, atual Diretor de Negócios para Aquicultura, iniciou uma pesquisa pioneira no desenvolvimento de conceitos sobre nutrição e de saúde em várias espécies usadas na aquicultura. Através da criação de uma área especializada em aquicultura na Nutriad, em 2009, e sua incorporação à Adisseo, em 2018, foi desenvolvida uma linha especializada de suplementos para as indústrias produtoras de ração para aquicultura.

A forte ambição da Adisseo na área de aquicultura impulsionou ainda mais o desenvolvimento da unidade de negócio. A Adisseo continua expandindo suas equipes de aquicultura localmente e mundialmente e aumentando sua presença nos mercados da Ásia, América Latina, Oriente Médio e Europa. Além disso, o foco em P&D e inovação em produção aquícola foi fortalecido com a inauguração recente da Estação de Aquicultura da Adisseo (ASA), um centro de pesquisa em sistema de recirculação, localizado na ilha de St. Johns, em Singapura (https://www.adisseo.com/en/adisseo-asia-pacific-to-launch-aquaculture-rd-facility-in-st-johns-island-singapore/).

Esses investimentos importantes irão intensificar a capacidade da Adisseo em realizar pesquisas aplicadas, assim como reforçarão sua posição de líder no setor de inovações em aquicultura.

A joint venture recém anunciada com a Calysta para a produção e comercialização de um probiótico inédito demonstra a ambição da Adisseo em continuamente buscar soluções inovadoras e que adicionem valor para a indústria de aquicultura. (https://www.adisseo.com/en/adisseo-and-calysta-establish-a-joint-venture-to-commercialize-feedkind-an-innovative-feed-solution-for-aquaculture/)

Nossa ambição: desenvolver os negócios dos clientes de forma sustentável e rentável

O mundo tem fome de peixe. A demanda por pescados continua a crescer, à medida em que a população e o poder aquisitivo nos países em desenvolvimento aumentam. Além disso, as tendências de consumo ao redor do mundo indicam um aumento na conscientização dos benefícios de saúde ligados ao consumo de peixes. Essa demanda crescente tem sido coberta pela produção proveniente da aquicultura, que tem demonstrado crescimento exponencial nas últimas três décadas.

Como resultado, mais de 50% dos pescados consumidos hoje são produzidos em fazendas aquícolas, com projeção de que estas fazendas irão continuar a ser a indústria produtora de proteína animal com o crescimento mais acelerado na próxima década, devido à crescente demanda.

A aquicultura é um setor de rápida evolução, impulsionado por uma série de avanços tecnológicos nas áreas de prevenção de doenças, nutrição e técnicas de produção. Essa é uma grande oportunidade para os produtores de ração consolidarem o seu papel central na cadeia produtiva. A Adisseo está determinada em liderar a inovação na área de nutrição para aquicultura e apoia o desenvolvimento sustentável e rentável de seus clientes.

A Adisseo trabalha atualmente em dois pilares: desenvolvendo soluções específicas para cada espécie e serviços especializados

Os aquicultores trabalham com uma grande diversidade de espécies, como os peixes e camarões, em diferentes sistemas de produção e condições climáticas. Compreender os desafios relacionados a essa diversidade foi o ponto inicial para a Adisseo desenvolver suas soluções em aquicultura.

A completa linha de produtos para aquicultura engloba seis programas diferentes: saúde, digestão, palatabilidade, qualidade de ração, nutrição especializada e gestão de produção.

O segundo pilar é o apoio aos seus clientes. A Adisseo disponibiliza técnicos especialistas e dedicados em aquicultura, que, em conjunto com o produtor, potencializarão o uso das diferentes soluções em saúde e em nutrição, de acordo com a sua necessidade. A equipe de aquacultura da Adisseo faz questão de trabalhar junto com os produtores em soluções para os diversos desafios enfrentados nesta indústria tão nova.

Duas plataformas de atendimento estão disponíveis para os produtores de ração, peixes e camarões:

  • Plataforma de Nutrição, que disponibiliza serviços relacionados à potencialização da formulação e do processamento de rações, controle de qualidade de matérias primas e rações completas;
  • Plataforma de Saúde, focada em programas de prevenção de doenças através do uso de aditivos na ração e soluções complementares de cuidado na fazenda.

"Ter especialistas em aquicultura em nosso time é parte importante da nossa estratégia para crescer em importantes mercados de aquicultura em todo o mundo. O desenvolvimento sustentável da indústria aquícola é afetado por surtos de doenças e escassez de ingredientes marinhos, duas áreas em que a Adisseo oferece diversas soluções e serviços", disse Dr. Peter Coutteau.

"O desenvolvimento e o fornecimento de soluções para cada espécie do mercado aquícola é um desafio para uma empresa global como a Adisseo; entretanto isso nos ajudou a criar uma posição de liderança nessa indústria, que nos reconhece pelo nosso trabalho de tornar a ciência acessível aos produtores. Isso constrói um profundo entendimento sobre os desafios que os produtores enfrentam diariamente. Na Adisseo, nós temos uma combinação única de conhecimento técnico em diversas plataformas especializadas em aditivos para respaldar nosso desenvolvimento em aquicultura", disse François Pellet, Diretor da Unidade de Negócios de Especialidades.

Sobre a Adisseo

A Adisseo é uma das principais especialistas mundiais em aditivos para alimentação animal.

O grupo conta com 10 centros de pesquisa e plantas de produção baseados na Europa, EUA e China para projetar, produzir e comercializar soluções nutricionais para alimentação animal sustentável. Com mais de 2.250 funcionários, atende cerca de 3.900 clientes em mais de 110 países diferentes por meio de sua rede de distribuição global. Em 2019, a Adisseo alcançou um faturamento superior a 1,44 bilhão de Euros.

A Adisseo é uma das principais subsidiárias da China National BlueStar, líder na indústria química chinesa com cerca de 21.000 funcionários e um faturamento de 7,7 bilhões de Euros.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Xangai.

Site corporativo: www.adisseo.com

 

Com informações Assessoria de Imprensa Adisseo

Veja também

Ouro Verde anuncia Paulo Sorge como novo Diretor de Vendas de Ativos22/11/19 A Ouro Verde, especialista em gestão de frotas de veículos e equipamentos, anuncia Paulo Sorge como o novo Diretor de Vendas de Ativos da empresa. O executivo possui sólida experiência no segmento comercial de vendas de ativos novos e seminovos. Sorge desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, atuando como Executivo em empresas como FCA Latam (Fiat......
Embrapa realiza mais de 10 mil testes de Covid-19 em julho e agosto07/09 Nos meses de julho e agosto a equipe da Embrapa Suínos e Aves realizou mais de 10 mil testes da Covid-19. Somente em julho foram 5.484 testes e 4.591 em agosto, até o dia 28. De acordo com Janice Zanella, chefe geral da Unidade localizada em......

Voltar para EDITORIAS