-
Postado em 12 de Fevereiro às 08h52

1º Dia do Show Tecnológico Copercampos demonstra evolução do campo

Eventos (66)

O primeiro dia do 25º Show Tecnológico Copercampos, evento que acontece até a quinta-feira, 13 de fevereiro, foi de muito conhecimento para os mais de 5.300 visitantes que compareceram ao Campo Demonstrativo da cooperativa, em Campos Novos/SC.

Os portões abriram às 8h da manhã com fechamento às 18h, e durante todo o dia, produtores de diversas regiões do país visualizaram soluções para desenvolver com sustentabilidade a propriedade rural.

A abertura oficial contou com a presença de autoridades políticas e do setor, com destaque para a vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr, Secretário de Agricultura Ricardo de Gouvêa, Deputado Estadual Moacir Sopelsa, Presidente da Faesc José Zeferino Pedroso, Presidente da Ocesc Luiz Vicente Suzin, prefeitos da região e presidentes de diversas cooperativas.

Na abertura, a vice-governadora Daniela Reinehr destacou a relevância de eventos com transmissão de conhecimentos aos agricultores. "É uma alegria estar aqui mais uma vez, visualizando as tecnologias e inovações que temos no campo. O produtor pode conhecer e utilizar na sua propriedade o que é apresentado e nestes eventos que a gente agrega valor à nossa agricultura".

O Deputado Moacir Sopelsa ressaltou que o Show Tecnológico é um exemplo de promoção de tecnologias. "Tecnologia presente em máquinas, em sementes, na pecuária leiteira, suinocultura e aqui podemos ver a grandeza que é o agronegócio catarinense", explanou.

O Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca relembrou as principais inovações presentes nas 25 edições do evento, como a implantação do plantio direto, início da biotecnologia em milho e soja, os primeiros passos da agricultura de precisão, a evolução das máquinas agrícolas, a excelência da genética de suínos e depois bovinos, a produção de biocombustíveis, produção de energia limpa e agora a era digital do campo.

"O antes Dia de Campo, que passou a se chamar Show Tecnológico demonstra ano a ano, a evolução do setor agropecuário e do produtor rural que vêm aqui, se atualiza e transforma a sua propriedade. Nosso evento é altamente técnico e com um público interessado em desenvolver a sua atividade com sustentabilidade".

Ainda no primeiro dia, além de visitar os estandes dos mais de 150 expositores, o público participou do 1º Fórum Tecnológico Copercampos.

Com informações Assessoria de Comunicação Copercampos

Veja também

Nota oficial da Mercoagro 202018/03 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) une-se aos esforços das autoridades sanitárias, Ministério da Saúde e organizações da sociedade civil para o combate ao coronavírus (Covid-19) que acomete países de todo o mundo e já aportou em solo brasileiro. A ACIC está engajada na conscientização da......
Interleite Sul debaterá conforto e bem-estar animal 25/04/19 Conforto e bem-estar animal será uma das temáticas centrais do Interleite Sul 2019 – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico do setor – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e......
MSD Saúde Animal traz Temple Grandin ao Brasil19/09/19 Mantendo o compromisso em fomentar discussões que contribuam para a melhoria da pecuária brasileira, com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade sem deixar de lado as inovações voltadas ao bem-estar animal, a MSD......

Voltar para EDITORIAS