Postado em 25 de Fevereiro às 09h52

24º Dia de Campo Copercampos inicia nesta terça-feira

A 24ª edição do Dia de Campo Copercampos, que acontece de 26 a 28 de fevereiro, em Campos Novos/SC, conta com uma extensa programação para que o produtor rural visualize as novidades e as oportunidades existentes para desenvolver as melhores práticas agropecuárias em sua propriedade rural.
No evento, os visitantes terão a disposição pesquisadores das mais variadas áreas, como de sementes, apresentando as novas biotecnologias, profissionais de químicos com os melhores resultados no manejo das lavouras, além de profissionais de pastagens, representantes de empresas de medicamentos veterinários e consultores de máquinas e implementos agrícolas.
A programação de palestras e debates conta neste ano com o Fórum Mais Milho, promovido pelo Canal Rural, e que acontece no dia 26/02, às 13h, além de Assembleia Geral da Aprosoja, no mesmo dia. Já na quarta-feira, 27, duas palestras serão realizadas. Às 10h, acontece palestra com o tema “Desafio do Estresse Térmico – com Jeferson Palauro, Médico Veterinário, Especialista em Ultrassonografia e sexagem fetal, Transferência de Embriões, Fertilização In Vitro FIV e Nutrição de Ruminantes. Às 13h30min da quarta, acontece palestra sobre Manejo Integrados de Plantas Daninhas – Uma visão sistêmica – com Roberto Favaretto, Engenheiro Agrônomo e MBA em Agronegócios pela UPF (Passo Fundo/RS).
No terceiro dia do evento, acontecem palestras sobre Manejo Sustentável de Percevejos em Grandes Áreas Agrícolas – com Anildo Betencourt, Engenheiro Agrônomo pela UPF (Passo Fundo/RS), às 10h e palestra com tema: Agricultura 4.0 – com Eduardo Menezes Barbosa, às 15h.
Mais de 150 empresas estão confirmadas para o 24º Dia de Campo Copercampos. Caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o Dia de Campo Copercampos apresentará as melhores opções para produção de grãos (soja, milho e feijão), vitrine tecnológica com ensaios de controle de doenças e pragas, fertilidade de solo, vitrine de hortaliças, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão e digital e a geração de energia fotovoltaica (solar).
Em 2019, são esperadas mais de 14 mil pessoas no evento, público da última edição do evento.

Confira a programação:


DIA 26 de fevereiro

8 horas – Abertura dos portões - Visitação livre.
11 horas – Abertura Oficial - Local: Pavilhão do restaurante.
12 horas – Almoço
13 horas – Fórum mais Milho – Evento promovido pelo Canal Rural, com debate transmitido ao vivo. Local: Auditório 01.
17h 30min – 4ª AGO da Aprosoja (Associação dos Produtores de Milho de Santa Catarina) – Local: Auditório 02 (anexo lanchonete)
18 horas - Fechamento dos portões.

DIA 27 de fevereiro
8 horas – Abertura dos portões - Visitação livre.
10 horas – Palestra: Desafio do Estresse Térmico – com Jeferson Palauro, Médico Veterinário pela Unoesc (Xanxerê/SC) Especialista em Ultrassonografia e sexagem fetal, Transferência de Embriões, Fertilização In Vitro FIV e Nutrição de Ruminantes. Local: Auditório 
2 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: Manejos Integrados de Plantas Daninhas – Uma visão sistêmica – com Roberto Favaretto, Engenheiro Agrônomo e MBA em Agronegócios pela UPF (Passo Fundo/RS), especialização em Produção Vegetal pelo Instituto Incia de Passo Fundo/RS. Local: Auditório 01.
18 horas - Fechamento dos portões.
19 horas – Jantar de Confraternização com Empresas Expositoras

DIA 28 de fevereiro
8 horas – Abertura dos portões - Visitação livre.
10 horas – Palestra: Manejo Sustentável de Percevejos em Grandes Áreas Agrícolas – com Anildo Betencourt, Engenheiro Agrônomo pela UPF (Passo Fundo/RS) com especialização em Marketing pelo Global Marketing Academy. Atua com Desenvolvimento de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado e Marketing. Local: Auditório 01
12 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: Agricultura 4.0 – com Eduardo Menezes Barbosa, Administrador de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software e MBA em gestão de TI pela FIA (USP), gerente de novos produtos digitais em Agro e responsável pelos programas AgroStart de Aceleração e parceria com startups e Garagem AgroDigital. (Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos.) - Local: Auditório 01.
17horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.

Veja também

Economia brasileira: 2018 bem melhor que 201723/11/18 Por Felippe Serigati Pesquisador do FGV Agro e coordenador do MBA em Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas Mesmo após um ano repleto de turbulências, notadamente do lado político, 2017 entregou a economia brasileira para o ano de 2018 em uma situação bem melhor do que aquela que ele recebeu do ano de 2016. Enquanto começamos o ano passado......
Pururuca de Ideias discute inovação na suinocultura 22/03 Estimular a inovação em universitários e a formação de equipes para o desafio do InovaPork. Este é o objetivo do Pururuca de Ideias que aconteceu nesta semana no campus da Unochapecó, em Chapecó com......

Voltar para EDITORIAS